No último domingo (05), o grupo de rap 3030 usou suas redes sociais para postar um vídeo com mensagem sobre o fim de um ciclo acompanhado de imagens da trajetória do trio. “Tudo começa e termina. A gente sempre tem medo do fim, mesmo sabendo que nada é eterno”, falam em uma passagem.
O vídeo causou alvoroço entre os fãs da banda que começaram a especular o fim do 3030, já que durante a pandemia, o grupo composto por LK, Bruno Chelles, Rod resolveu dar uma pausa na carreira já que uma parte do grupo ficou na Bahia e outra no Rio de Janeiro.
Com 10 anos de carreira, os artistas já lançaram 5 discos: ‘Infinito Interno’ – 2020, ‘Tropicália’- 2019, ‘Alquimia’ – 2018, ‘Acústico 3030’ – 2016, ‘Entre a Carne e a Alma’ – 2015, e ‘Quinta Dimensão’ – 2012.
No currículo, eles também possuem o lançamento do DVD ‘Tropicália’, em 2019, que foi gravado no Circo Voador. Além disso, já se apresentaram em grandes eventos como Rock in Rio e Lollapalooza.
O 3030 é um grupo de rap que mistura a batida e as rimas do hip-hop com elementos de diversos gêneros musicais, entre eles a bossa nova e o forró.
O nome da banda, aliás, foi inspirado no final do número de telefone de uma pizzaria da região de onde vieram, em Arraial d’Ajuda, Bahia. Além do hip hop, o 3030 se caracteriza pela influência musical do mpb, samba e jazz em suas composições.