Início Últimas Notícias Nacionais Festival Turá revela line-up completo para sua estreia em Porto Alegre

Festival Turá revela line-up completo para sua estreia em Porto Alegre

112

Após anunciar sua programação de shows, o festival Turá revela agora o line-up de DJs que ficarão responsáveis por animar o público entre uma apresentação e outra, nos dias 18 e 19 de novembro, em Porto Alegre.

O evento levará para dentro do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque Harmonia, o clima de algumas das festas mais tradicionais da capital gaúcha, como Cadê Tereza? por Nanni Rios, Cabaret e Blow Up, além de sets especiais do DJ Chernobyl, de Carol Sanches & Raquel Pianta, do festival Morrostock e do Céu Bar + Arte by Johnny 420.

Nos dois dias de evento, o público poderá aproveitar mais de 20 artistas e mais de 14 horas ininterruptas de música. Para o sábado, já estavam confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã. Completam a lista de atrações do dia a música brasileira e dançante da festa Cadê Tereza?, com a produtora cultural e DJ Nanni Rios; um set especial da casa noturna Cabaret, com a música indie e eletrônica do DJ ARIAS; o som da festa pop Blow Up, com os DJs Claus Pupp e Mely Paredes; e o clima descontraído do Céu Bar + Arte, com set de Johnny 420, que une estilos como R&B, groove, indie e MPB.

Já no domingo, quem ficará responsável por transformar o parque em uma pista de dança, nos intervalos das apresentações de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje, serão a festa Cadê Tereza? por Nanni Rios, o DJ Chernobyl, com sua mistura de baile-funk com rock; a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta, que une seus gostos musicais e sua vida como casal nos CDJs entregando o melhor do pop, indie e rock nacional; além de uma parceria com o festival Morrostock, que assinará um dos sets levando para o Harmonia um pouco da vibe do evento independente que nasceu há 15 anos no interior do Rio Grande do Sul.

Como o manifesto do festival já adianta, a capital gaúcha será palco de dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá. A lista de atrações reúne artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras, que resgatam a pluralidade do nosso país, como é característico do projeto. Além da música, o evento receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, e resgatará a pluralidade brasileira, celebrando o afeto, o convívio, as lembranças, as raízes e o hoje.

Ingressos

Os tickets estão à venda em duas modalidades: avulsos, para cada um dos dias de evento, e em formato de passaporte, que dá acesso a ambas as datas do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, no Saguão do Living 360°, no prédio 15), onde não é cobrada taxa de conveniência, com funcionamento de terça a sexta, das 9h às 18h.

Além dos bilhetes no valor inteiro e de meia-entrada, é possível comprar o ingresso solidário, parceria do festival Turá com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que oferece 40% de desconto para quem doar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a compra do ingresso avulso e 2kg de alimentos não perecíveis para a compra do ingresso passaporte. Os tickets têm preços a partir de R$ 195 (meia-entrada, segundo lote, para um dos dias de evento) e podem ser parcelados em até 3x sem juros.

Clientes do Banco do Brasil ainda podem aproveitar outros benefícios: portadores dos cartões Ourocard têm 20% de desconto no preço dos bilhetes avulsos ou de passaporte, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros (o desconto não é cumulativo com o ingresso solidário).

Acessibilidade e inclusão

O festival contará com diversos recursos para que pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual tenham todo o suporte necessário para aproveitar o evento. Em diferentes pontos do parque, o público poderá contar com atendimento exclusivo de uma equipe preparada, assim como aparelhos de audiodescrição, com a narração em tempo real dos acontecimentos, e fones de ouvido para pessoas com espectro autista.

No telão dos shows, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para pessoas com deficiência (PcDs), haverá uma plataforma elevada com visão para o palco e bares, tendas de alimentação e banheiros acessíveis. Além disso, cardápios em áudio estarão à disposição e um canal de atendimento via WhatsApp, com acesso por QR Code. Os recursos oferecidos pelo festival são uma parceria com a All Dub, empresa especializada em acessibilidade para todos os públicos.

O Turá também firmou parceria com a Livre de Assédio, plataforma pioneira em operações de ações preventivas contra todo o tipo de discriminação – sexual, moral, racial ou outra. Na preparação para o evento, haverá a confecção de uma cartilha de tratamento humanizado, além de orientação, capacitação e treinamento das equipes envolvidas com a organização, atendimento e segurança dentro do parque.

Além disso, estarão disponíveis, tanto para o público quanto para os prestadores de serviço, uma tenda de acolhimento e denúncias, assim como canais de atendimento que poderão ser acessados via WhatsApp escaneando o QR Code impresso nos cartazes espalhados por diversos pontos para orientar qualquer pessoa que precise de apoio.

Atrações confirmadas para sábado, 18 de novembro

Emicida
Fresno convida Pitty
Alceu Valença
Papas da Língua
Jup do Bairro
Bloco Império da Lã

DJs
Cadê Tereza? por Nanni Rios
Cabaret
Blow Up
Céu Bar + Arte by Johnny 420

Atrações confirmadas para domingo, 19 de novembro

Caetano Veloso
Baco Exu do Blues
Duda Beat
Marina Sena
Francisco, el Hombre
Bloco da Laje

DJs
Cadê Tereza? por Nanni Rios
DJ Chernobyl
Carol Sanches & Raquel Pianta
Morrostock

Ingressos

A partir de R$ 195 (meia-entrada, segundo lote, para um dos dias de evento).