Publicidade
Início Ferrugem

Ferrugem

Biografia

Jheison Failde de Souza, conhecida artisticamente apenas como Ferrugem, é um cantor e compositor brasileiro. Seu nome foi escolhido por um amigo visto que ele é ruivo.

Começou a se interessar pela carreira musical quando criança, onde sempre se encontrava nas rodas de samba de sua cidade.

Quando tinha 13 anos de idade começou a tocar e compor suas próprias canções com um tantã e começou a divulgar todos os seus trabalhos na internet conseguindo diversos contatos importantes para alcançar o auge na carreira.

Em 2011 Ferrugem se apresentou em São Paulo criando a Roda de Samba do Vila Duca, na Vila Olímpia. Onde apresentou seus grandes sucesso como a musica “Meu Bem” que se viralizou nas rádios de São Paulo.

Em 2014 o cantor assinou contrato com a empresa Gold Produções e em seguida com a gravadora Warner Music. Em setembro do mesmo ano, Ferrugem lançou seu primeiro single “Climatizar” ganhando ainda mais visibilidade do público brasileiro.

No dia 09 de fevereiro de 2015 lançou seu primeiro álbum chamado “Climatizar” com participações de cantores muito famosos como a Anitta e Alcione. Seu álbum obteve vários singles de sucesso sendo: “Climatizar”, “Tentei Ser Incrível”, “Saudade Não é Solidão”, “Ensaboado” e “Paciência”.

Em 2017 Ferrugem lançou seu segundo álbum chamado “Seja o que Deus Quiser” e lançou os seguintes singles: “Eu Sou Feliz Assim”, “O Som do Tambor”, “Minha Namorada” e “Eu Juro”.

No dia 16 de março de 2018 o cantor lançou seu terceiro álbum e primeiro DVD chamado “Prazer, eu Sou Ferrugem” com várias participações especiais como Péricles, Marcos & Belutti, Nego do Borel, Thiaguinho, Suel, Bruno Cardoso e Ludmilla.

Seus singles de sucesso do álbum “Prazer, eu Sou Ferrugem” foram: “Pirata e Tesouro”, “Pra Você Acreditar”, “É Natural” e “Sinto Sua Falta”.

A gravação de seu segundo DVD ocorreu em 06 de abril de 2019 com participações de Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Ivete Sangalo, Belo, Lucas Lucco, Reinaldo e Tiee.

Os singles de sucesso foram “Chopp Garotinho”, “Nesse Embalo” E “Até Que Enfim” do álbum Prazer, Eu Sou Ferrugem e Chão de Estrelas lançado em 19 de julho. Seu último álbum “Ferrugem em Casa” foi lançado em 2020 com produção ao vivo.

Informações

Nascimento: 20 de outubro de 1988

Profissão: Cantor / Compositor

Signo: Libra

País: Brasil

Cidade : Rio de Janeiro RJ

Últimas Notícias de Ferrugem

Dulce María lançará pagode com Flay e Ferrugem em “Céu Azul”

Dulce María já pode se considerar brasileira. Após lançar um funk ao lado de Kevin O Chris, chegou a hora da cantora colocar a...

Flay revela parceria com Ferrugem para novo single “Céu Azul”

Após cancelar a parceria musical com DJ Ivis, investigado por agredir sua mulher, a cantora Flay anunciou nesta quarta-feira (08), através do seu Instagram,...

Agenda e Shows

Últimas Notícias

MAIS VISTOS

Músicas Ferrugem