Início Últimas Notícias Internacionais Cantora italiana Karima 2G lança livro inspirado em sua história de vida

Cantora italiana Karima 2G lança livro inspirado em sua história de vida

185

A cantora  italiana Anna Maria Gehnyei, mais conhecida pelo nome artístico Karima 2G, lançou um livro intitulado “ Corpo Negro”, um romance contado em primeira pessoa, onde é relatado os conflitos de uma italiana que sofre racismo no país onde nasceu, e não é aceita por ter descendencia liberiana, com o fato de não ser aceita pelo povo do país dos pais, pelo fato de não ter nascido lá.

Karima 2G, conta que ao conversar com alguma mulheres, elas a incentivaram a escrever a história, ela também comenta que no início apenas escrevia para organizar os pensamentos.

Mais do que tudo foram algumas mulheres que, ao me ouvirem falar da minha vida e da minha família, me incentivaram a escrever. No começo eu escrevia para anotar momentos da minha vida, não era constante, mas isso me ajudou a entender que eu tinha uma história para contar. Até a universidade me ajudou, ampliando a vontade de escrever e de escrever para mim mesma durante o confinamento”, disse.

O livro escrito pela cantora, tem como foco a escuta o chamado de suas raízes, e decide percorrer o continente africano para conhecer mais da cultura de seus antepassados. No romance, a viagem realizada pela protagonista é tanto física como espiritual, onde reside a busca pela evolução e conhecimento.

A artista comentou que para sua família é natural contar história, ela fala que seus ancestrais tiveram a coragem de superar seu limites e chegar até a Itália. 

“Falar e contar histórias sempre foi algo natural até na minha família, mesmo que me digam que tive coragem de me desnudar, talvez haja uma coragem que ativei e não percebo, porque estou feliz e orgulhoso da minha vida. Há antepassados ​​meus que mostraram muito mais coragem do que eu e esta não é apenas a minha história, mas a história de muitas outras pessoas, a começar pelos meus pais que saíram de uma aldeia, superaram os seus limites para virem para Itália”, comentou.

Em entrevista, a cantora conta que a música sempre foi presente em sua vida, para ela, é uma forma de comunicação, que quebra as barreiras do silêncio e da timidez.

“A música é a minha vida, graças à música encontrei a coragem de me expressar, de contar e contar de mim, a música dá-te a oportunidade de chegar aos outros e é o meio que usamos em casa para nos comunicarmos uns com os outros, especialmente com o meu pai quem sempre foi de poucas palavras. Graças à música, porém, não havia necessidade de palavras porque havia outra pessoa que falava por nós. Eu estava lá ouvindo os discos que ele colocou para entender o que ele queria me dizer. É algo que ainda faço com pessoas de quem me importo profundamente. A música dissolve todo trauma e medo”, falou.

Questionada se iria lançar mais livros futuramente, a artista informou que já possui mais um livro para ser revelado ao público em breve. “Sim, já tenho um na minha gaveta. Graças a este livro percebi que escrever me faz sentir livre e acima de tudo ter voz. Foi como quando fiz meu primeiro álbum, o próximo livro será diferente, mas não muito longe deste”, afirmou.

com informações do site Lavia Libera

Quem é Karima 2G?

A cantora iniciou sua carreira como bailarina, porém, se tornou vocalista profissional. Em 2010 formou um duo, que em suas músicas, utilizava muita influência do continente africano.No mesmo ano, Karima 2G também fundou uma editora discográfica 

Já em 2014, a artista estreou sua carreira solo, e lançou seu primeiro álbum intitulado “2G”, com faixas musicais escritas e dirigidas por ela. As canções contém em sua composição sons que remetem ao bass music e grime.

No ano seguinte, 2015, já com um nome mais conhecido, é chamada para participar de eventos, como se apresentar em um desfile no GQ de Milão.Já em 2017, a cantora retornou aos estúdios e lançou  um single que marca o início de uma nova jornada musical que olha sempre além fronteiras. Foi a primeira prévia de seu novo trabalho, Malala, lançado no início de 2018.