Início Últimas Notícias Lançamentos Spotify e Strava anunciam parceria para aplicativo de exercícios físicos

Spotify e Strava anunciam parceria para aplicativo de exercícios físicos

256

O Strava anunciou uma parceria inédita com o Spotify para a integração de aplicativo de exercícios físicos.

A novidade vai concentrar recursos diferentes em uma só tela e os usuários agora podem escutar músicas e podcasts enquanto monitoram os exercícios sem trocar de aplicativos.

Disponível a partir desta quarta-feira (12), a nova funcionalidade permite iniciar, pausar, parar, pular e procurar áudios do Spotify na tela de monitoramento do Strava. A integração possibilita economia de tempo e mantém o foco nos exercícios, garantindo que os atletas aproveitem a motivação que os coloca em movimento de forma mais simples.

Spotify e Strava para aplicativo de exercícios físicos!

Os membros do Spotify podem escutar as suas playlists de treino com alguns de seus artistas e músicas favoritos. As faixas I’m Good (Blue), por Bebe Rexha & David Guetta, INDUSTRY BABY, por Jack Harlow e Lil Nas X, e Unholy,por Sam Smith e Kim Petras, estiveram entre as músicas para treinar com mais streams no mundo, no último mês*.

“Com o passar do tempo, o consumo de música evoluiu dramaticamente de CDs para o streaming, o que abriu a porta para o áudio nos inspirar de formas que antes não conseguiam”, disse Mateo Ortega, Vice Presidente de Parcerias Conectadas no Strava. “Estamos animados em fazer essa parceria com um líder global como Spotify para criar a conexão perfeita entre música e movimento na plataforma. Este novo recurso solidifica ainda mais a posição do Strava como o centro de treinamento físico conectado e continua a demonstrar o poder da comunidade global de pessoas ativas no Strava.”

“Um dos nossos maiores objetivos no Spotify é estar em todos os lugares onde estão nossos ouvintes – seja em uma corrida, na academia ou em qualquer outro lugar. Essa integração com Strava é outra forma de estarmos com nossos usuários e permitir que eles tenham suas conexões com músicas e os áudios que amam, inclusive enquanto se exercitam”, declara Ian Geller, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.

O Strava vai assumir a playlist “Workout” do Spotify, a partir de 20 de abril.