Início Últimas Notícias Lançamentos Rincon Sapiência anuncia lançamento do terceiro álbum “Um corpo preto”

Rincon Sapiência anuncia lançamento do terceiro álbum “Um corpo preto”

138

O cantor Rincon Sapiência, anunciou na última sexta-feira (26), o lançamento de seu novo álbum “Um corpo preto”. O projeto musical traz em sua faixas a vivência do povo negro.

De acordo com o artista, as músicas vão tratar a respeito do enfrentamento de dificuldades de pessoas negras no cotidiano, inclusive na área amorosa da vida.

“Existe uma beleza e uma união bonita na relação entre pessoas negras, mas também se tratam de dois corpos que individualmente passam por muitos enfrentamentos. Então, (a música) tem essa parte romântica, mas também tem a que faz com que esse tipo de relacionamento seja sutil e necessite de entendimento de ambas as partes, porque no dia a dia a gente passa por diversas coisas e isso impacta na pessoa de quem a gente está mais perto. Posso dizer que esse detalhe conduziu muito a composição, mas escolhi deixar o afeto e o carinho em primeiro plano”, explicou.

Ainda de acordo com Rincon Sapiência, no seu novo álbum será utilizado o gênero afrobeats, uma mistura de música Iorubá, Jazz e percussão africana. O cantor afirma que sua música mais voltada para o estilo foi a faixa “Xona”.

“Optei por usar exclusivamente as linguagens de afrobeats nessa faixa, tanto na produção musical quanto na composição. Ela tem mais melodia, mais repetição de frases, que são clichês na construção de afrobeats. Neste disco, foi a faixa em que mais mergulhei no estilo”, disse.

com informações do G1

Rincon Sapiência iniciou sua carreira no mundo da música no ano 2000, como integrante do grupo Munições da 38. Antes da carreira solo passou também pelos grupos Ébanos, 2º Assalto, Plano B, Equilíbrio Insano e Porte Verbal.

Ao longo de sua carreira, o artista foi indicado e venceu diversos prêmios, entre eles o Multishow, em todas as categorias que concorreu ( Artista Revelação, Melhor Capa de Disco, Melhor Produtor), no ano de 2017. Também foi vencedor do Festival Guarnicê de Cinema, na categoria melhor trilha sonora em 2019.