Início Últimas Notícias Internacionais Jin do BTS tem data de alistameto no exército divulgada

Jin do BTS tem data de alistameto no exército divulgada

704

A BigHit Entertainment anunciou através de nota, que o membro do grupo sul-coreano BTS, Kim Seok-Jin, estará servindo oficialmente às Forças Armadas da Coréia do Sul a partir do dia 13 de dezembro.

O cantor completou 30 anos no dia 04 de dezembro, chegando assim na idade limite obrigatória para se alistar. Jin, é o primeiro dos sete membros do grupo de K-pop a prestar serviços obrigatórios às Forças Armadas do país. 

Na Coreia do Sul existe uma idade obrigatória de alistamento no exército, de 18 a 28 anos, os membros do BTS podem adiar seu alistamento até os 30 anos de idade, devido uma lei aprovada que determina que um artista pode adiar a inscrição até a faixa etária, caso receba medalhas do governo. O grupo recebeu o mérito em 2018.

Após a ida de Kim Seok-Jin às Forças Armadas, está previsto o alistamento de Min Yoongi (Suga); Kim Namjoon (RM); Park Jimin; Kim Taehyung (V); e por fim Jeon Jungkook. O período mínimo obrigatório  para servir é de 18 a 21  meses.

Em nota, a empresa também informou aos fãs que  não haverá evento oficial, e alertou a respeito de vendas de ingressos e produtos não oficiais do grupo. O comunicado informa que a cerimônia de entrada só é permitida a participação dos militares e seus familiares, a empresa também pediu aos fãs para que não visitem o local do evento. 

“A cerimônia de entrada é um momento para ser observado apenas por militares e seus familiares. A fim de evitar problemas que possam ocorrer devido à aglomeração, pedimos aos fãs que evitem visitar o local. Em vez disso, pedimos que guardem suas palavras de apoio e despedida em seus corações”, diz a nota.

com infromações do site Lorena