Publicidade
Início Miley Cyrus

Miley Cyrus

Biografia

Miley Ray Cyrus, conhecida artisticamente apenas como Miley Cyrus, é uma atriz, cantora e compositora americana. Inicialmente iniciou a sua carreira como atriz em 2001 e ficou conhecida mundialmente com a sua participação na série da Disney Channel Hannah Montanha em 2006, interpretando o papel de Miley Stewart/Hannah Montana.

Mediante a sua participação na série de grande sucesso deu início a sua carreira musical vendendo mais de 20 milhões de álbum mundialmente e foi eleita em 2008 como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo.

Em 2007, Miley Cyrus lançou seu primeiro álbum de estúdio próprio, sem ser da série Hannah Montana, intitulado “Meet Miley Cyrus” e conquistou os singles “See You Again” e “Start All Over”.

Após o lançamento do álbum ele ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos e vendeu mais de 326 mil cópias em sua semana de estréia. O segundo álbum de estúdio de Miley Cyrus foi lançado em 2008 com “Breakout” e conquistou os singles “7 Things” e “Fly on the Wall” estreando na primeira posição nos Estados Unidos. Somente na primeira semana, a cantora vendeu mais de 371 mil cópias.

Em 2009, Miley Cyrus participou do filme “Hannah Montana: The Movie” e rendeu os singles “The Climb” e “Hoedown Throwdown” e vendeu 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Seu terceiro álbum intitulado “Can’t Be Tamed” foi lançado em 2010 e conquistou o single “Can’t Be Tamed” e foi lançado o último filme da série Hannah Montana e trilha sonora Hannah Montana Forever.

Em 2013, foi lançado o quarto álbum de estúdio da Miley Cyrus, intitulado Bangerz trazendo uma imagem totalmente diferente da cantora e uma mudança musical. O álbum ficou em primeiro lugar na Billboard 200.

O próximo álbum de estúdio, Miley Cyrus & Her Dead Petz (2015), foi lançado apenas digitalmente, e seu sexto álbum de estúdio Younger Now (2017) marcou um retorno ao estilo country-pop da cantora.

Filmografia:
2003: Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (Tim Burton)
2006-2011 : Hannah Montana (Série TV)
2007: High School Musical
2008: Hannah Montana & Miley Cyrus: O melhor dos dois mundos
2009: A última música
2010: Sex & The City II
2011: Justin Bieber: Never Say Never
2012: So Undercover 2012: LOL

Informações

Nascimento: 23 novembro 1992

Profissão: Atriz / Compositora / Cantora

Signo: Sagitário

País: Estados Unidos

Cidade: Franklin (Tennessee – USA)

Últimas Notícias de Miley Cyrus

Miley Cyrus demonstra grande interesse em colaborar com Billie Eilish

Em uma entrevista ao Sunday Mirror, Miley Cyrus demonstrou profunda admiração por Billie Eilish e seu interesse em colaborar com a cantora. “Eu absolutamente amo...

Dolly Parton libera sua versão cover da faixa “Wrecking Ball”

Dentro de algumas semanas, a lendária Dolly Parton vai promover a estreia do seu aguardado “álbum roqueiro” e parece que ela não está a...

Agenda e Shows

Últimas Notícias

MAIS VISTOS

Músicas Miley Cyrus