Início Últimas Notícias Nacionais Zé Vaqueiro: Conheça a história do novo fenômeno do forró

Zé Vaqueiro: Conheça a história do novo fenômeno do forró

424
Foto: Reprodução

José Jacson de Siqueira dos Santos Junior popularmente conhecido como Zé Vaqueiro, nasceu em Ouricuri, interior de Pernambuco no dia 20 de janeiro de 1999. Ele é filho de Nara de Sá que também possui carreira musical.

Ele é um dos principais destaques da nova geração de cantores de forró e considerado como o novo Rei da Pisadinha.

Desde criança sempre acompanhou a sua mãe em seus shows e durante seus ensaios. Em entrevista, ele revelou que sempre foi encantado pelos instrumentos musicais.

Zé Vaqueiro também já trabalhou vendendo sorvetes, foi ajudante de lava-jato e também vendeu lanches na barraca de sua avó.

Na escola, começou a participar de aulas de hip hop e até ganhou troféu e medalhas dançando break. Além disso, gostava muito de esportes como sua mãe.

Começou a carreira musical cantando em escolas e fazia gravações de músicas na plataforma Nero. Ele até chegou a fazer um CD caseiro e distribuiu 50 cópias gratuitamente entre os feirantes, festas e em cidades vizinhas para divulgar seu talento.

Sua mãe foi uma de suas maiores inspirações e uma grande apoiadora de sua carreira. Foi através dela que ele também subiu aos palcos para cantar pela primeira vez. O show foi realizado em sua própria cidade onde sua mãe o chamou para cantar uma música no palco.

Como surgiu o nome Zé Vaqueiro

Foto: Reprodução

Zé Vaqueiro fazia muitos shows no interior de Pernambuco e cantava muitas músicas tradicionais da região, como atoadas, vaquejada e sempre gostou deste estilo musical. Foi assim que criou esse nome, Zé de seu nome “José” e Vaqueiro por gostar do ritmo.

Ele é casado e tem um filho chamado Daniel Martim, nascido em 2020, com Ingra Soares, consultora de imagem e que é responsável por escolher os seus visuais durante os eventos e apresentações. Eles atualmente vivem em Fortaleza, Ceará.

Ele afirma que Ingra foi uma das principais influências em sua carreira, ela sempre esteve ao seu lado em todas as suas decisões.

“Trabalho junto do crescimento dele todos os dias e nesse momento estamos ligados a isso, firmar o trabalho para que no futuro próximo possamos realizar mais ainda os projetos. Pois não pensamos viver somente da música”, disse Ingra em entrevista.

Eles estão juntos há mais de 2 anos e se conheceram quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, eles se aproximaram e tornaram oficial o relacionamento.

Seu primeiro cachê foi em um show da sua cidade natal e revelou em entrevista que recebeu R$280,00 reais.

Primeiras Composições

Ele compôs a música “Vem me amar” e é considerada o seu primeiro sucesso que viralizou através de um simples vídeo que foi divulgado em seu Instagram, fazendo com que as pessoas conhecessem também outras de suas músicas. E com o sucesso do título a música acabou sendo gravada por um grande símbolo do forró, Jonas Esticado.

A música “Se você se entregar” também foi composta por ele e gravado por Xand Avião.

O Auge de sua carreira foi em 2020 com as músicas “Tenho Medo” (com mais de 230 milhões de visualizações no Youtube) e “Letícia” (com mais de 250 milhões de visualizações).

Sua primeira live-show foi realizada no Youtube no dia 10 de abril de 2021 e alcançou a primeira posição dos vídeos em alta na plataforma, foram mais de 3 milhões de visualizações com uma apresentação de mais de 4 horas de duração.

A gravação contou com grande estrutura, possuindo uma ambientação de estúdio, e foi transmitido diretamente de Fortaleza.

 

Zé Vaqueiro já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. E quatro de suas músicas são as mais tocadas na plataforma. Além disso, também é o terceiro cantor mais ouvido em 2021.

Seu último lançamento foi o EP “Vibe Original” lançado em 7 de maio de 2021 com a gravadora Sony Music Brasil. Com hits inéditos, o trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e conta com seis faixas inéditas.