Início Últimas Notícias Internacionais Yes lança a sua primeira canção inédita em sete anos

Yes lança a sua primeira canção inédita em sete anos

155

Prometendo um novo álbum para outubro, os veteranos do Yes resolveram fazer a alegria dos fãs e liberaram a sua primeira canção inédita em sete anos. E sim, a faixa tem a assinatura da banda, apesar de revelar alguns elementos mais modernos.

De acordo com os músicos, o single foi criado para incitar uma reflexão acerca das condições climáticas do nosso planeta. Em outras palavras, estamos prestes a iniciar mais uma longa viagem temática com os ícones do Rock Progressivo… vamos conferir?

“The Ice Bridge”, Yes

Conforme eu destaquei, a nova canção do Yes, batizada como “The Ice Bridge”, foi o primeiro material inédito assinado pelos roqueiros em sete anos. Além disso, a faixa é o primeiro single do álbum “The Quest”, que será lançado oficialmente no primeiro dia do mês de outubro. Acompanhe…

Nas palavras do guitarrista Steve Howe, “The Ice Bridge abre o álbum no tom escuro e temperamental do C menor, auxiliado pela orquestra… a parte do baixo que rola faz as coisas se moverem enquanto os vocais e os violões começam uma jornada sinuosa através das várias estruturas até que a quebra acontece, onde se ouve a quebra de gelo”.

Em outras palavras, todo o instrumental da faixa foi planejado para dar força à mensagem contida na letra. E isso nos permite concluir que o veteranos seguem aplicando suas “marcas registradas” com muita propriedade.

Enfim, para quem é fã das preciosidades do Rock Progressivo, essa primeira canção do próximo álbum do Yes já foi um “prato cheio”. Logo, temos que ficar de olho em todas as novidades inerentes a esse novo disco. Até a próxima…

Artigo anteriorVictor Albuquerque e Dudu Pacceli lançam nova música “Como Se Fosse A Primeira Vez”
Próximo artigoJoe Bonamassa apresenta o primeiro single do seu novo álbum
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).