Início Últimas Notícias Internacionais YES celebra o aniversário de John Lennon com um cover da canção...

YES celebra o aniversário de John Lennon com um cover da canção “Imagine”

125
“Imagine”, YES

Se ainda estivesse vivo, o lendário John Lennon iria completar 80 anos no próximo dia 09 de outubro. Infelizmente, o músico já nos deixou há muitos anos. Todavia, seu legado é inquestionável e, por isso, todas as celebrações para comemorar essa data são mais do que justificadas.

Nesse caso, chamo a sua atenção para uma versão cover da canção “Imagine”, que foi liberada pelos roqueiros da banda YES. De acordo com as informações, a faixa estará no próximo álbum ao vivo da banda, que será lançado no dia 30 de outubro… vamos aos detalhes?

“Imagine”, YES

Como eu destaquei, a lendária banda de Rock Progressivo YES está se preparando para lançar um novo álbum, que incluirá uma série de faixas gravadas ao vivo. E esse é o caso da versão cover de “Imagine”, que foi liberada para audição na última sexta-feira, 02 de outubro. Confira…

Conforme apontam as informações, essa versão foi gravada em 2019 e a banda resolveu incluí-la no álbum por conta do aniversário de John Lennon e, principalmente, por conta da participação do baterista Alan White na versão original dessa faixa icônica.

Pois é! Em 1971, quando “Imagine” foi gravada, Alan White ainda não fazia parte do YES. Na verdade, ele era um membro importante da Plastic Ono Band, que era uma espécie de “banda de apoio” do finado John Lennon.

Enfim, como não poderia deixar de ser, essa releitura possui todo o requinte que sempre marcou os trabalhos do YES. E, claro, esse cover da grande canção de John Lennon é um motivo extra para ficarmos de olho no álbum “The Royal Affair Tour – Live From Las Vegas”, que fará sua estreia no dia 30 de outubro. Até a próxima…