Início Últimas Notícias Internacionais Wolfgang Van Halen lança primeira música de sua banda solo Mammoth Wvh

Wolfgang Van Halen lança primeira música de sua banda solo Mammoth Wvh

172
Photo Credit: Travis Shinn
Photo Credit: Travis Shinn

Todos nós nascemos com um nome. E tendo um dos nomes mais reconhecíveis do entretenimento, Wolfgang Van Halen estava se preparando para lançar músicas com a sua banda solo Mammoth WVH a algum tempo.

O plano mudou quando seu pai e ícone da guitarra Eddie Van Halen, ligou para ele e disse que seu câncer havia retornado.

Wolfgang decidiu colocar tudo em espera para poder ficar junto de seu pai durante sua batalha. Durante essa época, Wolfgang estava escrevendo materiais para seu futuro álbum solo (disponível via Explorer1 Music Group/EX1 Records em 2021), do qual o primeiro single, “Distance” nasceu.

“Enquanto meu pai continuava a lutar contra vários problemas de saúde, eu imaginava como seria a minha vida sem ele e o quanto eu iria sentir a sua falta. É uma música muito pessoal, mas eu acho que qualquer pessoa pode se identificar com a ideia de passar por uma grande perda na vida,” explica Wolfgang Van Halen.

Compondo a música e performando toda a instrumentação e vocais para Mammoth WVH, “Distance” é uma carta aberta a seu pai – uma que Wolfgang teve o prazer de conseguir tocar para ele e que se tornaria uma das favoritas de Eddie – declarando “não importa qual for a distância, eu vou estar com você.”

O vídeo para a canção foi criado a partir de uma coleção de vídeos caseiros da família ao longo dos anos e oferece uma visão íntima de uma das personalidades mais notáveis do mundo da música.

Depois de ver a família pelo passar dos anos, o clipe termina com uma mensagem de voz emocionante de Eddie para seu filho.

“Eu não planejava que ‘Distance’ fosse a primeira música que as pessoas escutassem de mim, mas eu pensei que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isso é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, pai.”

Uma organização muito próxima da família Van Halen é a Mr. Holland’s Opus Foundation. Eddie apoiava muito a organização através de inúmeras doações ao longo de sua vida. Seguindo ainda mais passos de seus pai, Wolfgang irá doar parte das vendas de “Distance” para a fundação.

“Nossa conexão com Eddie cresceu a partir da sua natureza generosa, sua alegria quando via crianças aprendendo e tocando música, e principalmente, da sua compreensão do que é importante na vida. Eddie viveu através da sua música, e eu acredito que ele gostaria de ver essa forma de expressão crescer nos alunos. A música o salvou e ele amava retribuir por meio do que fazemos pelas crianças com o poder da música. Obrigada, Eddie. Nunca iremos te esquecer.” – Felice Mancini, Presidente e CEO da The Mr. Holland’s Opus Foundation.