Will Smith falou pela primeira vez nesta sexta-feira (29) sobre o tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 e diz estar profundamente arrependido.
O ator se retratou em seu Instagram oficial sobre o incidente: “Passou um tempo… nos últimos meses, eu pensei muito e trabalhei muito em mim mesmo. Vocês fizeram muitas perguntas justas que eu queria tirar um tempo para responder. Falo diretamente a você, Chris. Peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui se estiver pronto para conversar”.
“Fiquei confuso na hora. Tudo está confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para falar. Quando estiver, ele entrará em contato comigo. Então, vou dizer a você, Chris, que peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para falar”, revela Smith.
Além disso, Smith também pediu desculpas à família de Rock “Tínhamos um ótimo relacionamento”, disse Smith. “Tony Rock era alguém próximo e isso provavelmente é irreparável.”
“Não vou tentar baixar tudo isso agora. Mas posso dizer a todos vocês, não há uma parte de mim que acha que essa era a maneira certa de se comportar na época”, disse ele. “Nenhuma parte de mim acha que essa é a maneira ideal de lidar com um sentimento de desrespeito ou insulto.”
O tapa de Smith no Chris Rock trouxe várias consequências para o ator.
“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar”, dizia um comunicado da CNN.