Início Últimas Notícias Internacionais Wilderun lança versão cover de Seventh Son of a Seventh Son, do...

Wilderun lança versão cover de Seventh Son of a Seventh Son, do Iron Maiden

411

Sempre surpreendendo, o quinteto de Rock Progressivo Wilderun conseguiu movimentar a web nesta semana, ao liberar uma releitura incrível para a faixa “Seventh Son of a Seventh Son”, gravada originalmente pelo Iron Maiden.

Como irá notar, a performance seguiu o “padrão da quarentena” e cada músico contribuiu isoladamente. Ainda assim, o resultado final ficou impecável, com o grande clássico ganhando uma pegada bem diferenciada… vamos acompanhar?

“Seventh Son of a Seventh Son”, Wilderun

Para quem não conhece, a banda Wilderun existe desde 2012 e seus trabalhos sempre são muito elogiados dentro do complicado universo do Rock Progressivo. Atualmente, os roqueiros estão se preparando para lançar um novo álbum e parece que a sinergia da banda anda muito bem.

Pelo menos, é isso o que indica o mais recente vídeo do Wilderun, no qual temos uma versão cover incrível da faixa “Seventh Son of a Seventh Son”. Esse clássico do Iron Maiden foi gravado em 1988 e a roupagem dada pelo quinteto estadunidense respeitou o “caráter épico” da composição. Confira…

Sobre a faixa e os motivos para escolhê-la, Anderson Berry, vocalista do Wilderun, declarou: “Eu originalmente escolhi esta música como cover porque senti que poderíamos realmente dar a ela o ‘tratamento’ Wilderun, se é que existe tal coisa […] obviamente, somos partidários de faixas mais longas e épicas, portanto, escolher esta canção fez sentido”.

Com toda a certeza, a escolha da faixa fez enorme sentido e, mais importante, a execução do cover ficou à altura de algo feito pelo Iron Maiden. Logicamente, essa performance acaba nos forçando a ficar de olho no Wilderun daqui para a frente. Até a próxima…

Artigo anteriorThe White Stripes libera vídeo com o show completo no From The Basement
Próximo artigoMateus Carrilho anima público com show ao vivo no #CarnaBlued
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).