Início Últimas Notícias Internacionais Warpaint está de volta com o novo single

Warpaint está de volta com o novo single

228
Warpaint

Ano passado, a pandemia chegou com tudo e o todo o mundo teve que ficar em seus quartos. Para Warpaint, o aclamado quarteto de Los Angeles, isso significou encontrar o caminho de volta uma para a outra.

Desde o venerado terceiro álbum “Head’s Up” de 2016, a banda estava em suas próprias jornadas singulares e, assim que se juntaram para trabalhar em um novo álbum, 2020 as mandou para confins opostos do globo.

Apesar disso, Warpaint lança hoje a incrível ‘Lilys’, sua primeira música recém-escrita em cinco anos e um lembrete de porque a banda esteve na vanguarda da música alternativa feminina por uma década. ‘Lilys’ evoca seu som hipnótico escrito para ser tocado ao vivo e uma bela introdução a novos materiais no horizonte.

Warpaint – ‘Lilys’

“Esta faixa começou como um experimento. Estávamos brincando com sons de sintetizador e tentando algo textural e quase atonal às vezes. Não tinha a intenção de chegar às nossas sessões de álbum. Mas depois de alguma mineração e edição, tornou-se uma base muito boa para uma melodia. É uma daquelas coisas que simplesmente flui sem pensar muito. É tão doce quando isso acontece!” – 🤍TT

Produzida e mixada junto com Sam Petts-Davies (Radiohead, Frank Ocean), ‘Lilys’ foi recentemente tocada na nova série da HBO Made For Love, e captura a essência da banda reunida novamente e reconectada, mais pronta do que nunca para sua nova fase, no mundo pós pandêmico.

Desde o início da banda em 2010, entrando na cena global com o álbum de estreia amplamente elogiado ‘The Fool’, Warpaint ganharam grandes status de seitas e continuaram a exceder as expectativas; lançando mais dois álbuns de estúdio, ‘Warpaint’ de 2014 e ‘Heads Up’ de 2016. O quarteto é conhecido por criar atmosferas sensuais; teclados transparentes, harmonias hipnóticas e grooves sinistros. O som e o show ao vivo hipnótico sempre voltam ao que pode ser descrito como energia feminina: intuitiva, inata e profundamente conectada.

Sempre há uma sensação de chegar e retornar com Warpaint. Os membros da banda também lançaram materiais solo – do aclamado LoveLaw de TT de 2018, para Right On! de jennylee – nos quais você pode ouvir as inflexões do crescimento pessoal; indo sozinha e voltando juntas.