Início Últimas Notícias Lançamentos Varandão lança videoclipe do hit Amada

Varandão lança videoclipe do hit Amada

207
Foto: Marcos Hermes
Foto: Marcos Hermes

Amada, da banda Varandão, de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que agora ganha videoclipe, é influenciada por traps, atravessada pela música brasileira.

A história é a de um garoto de coração partido pela “braba” do bairro, que dita as normas da relação e o deixa com saudades.

“O Trap está mais no uso de elementos estéticos como o uso de autotune como efeito. Lógico que tudo misturado e buscando uma sonoridade própria”, analisa o produtor musical Felipe Rodarte.

O Varandão é um sexteto formado por: Cout1nho, R. Guerra, Felipe Cof, Dan e Maneko e Alek, todos do mesmo bairro, mas com diferentes estilos e projetos que se juntaram na vontade de fazer músicas e amplificar o alcance juntos.

“Os textos e discussões deles em relação ao projeto são claros, objetivos e impressionantemente bons”, declara Iuri Freiberger um dos monitores da aceleração. Além do Trap do funk, têm influências de R&B, Hip-Hop e rock. Eles sempre se apresentam com roupagens diferentes, trazendo uma novidade a cada música.

Iniciaram sua trajetória em 2018 e no mês de outubro lançou a primeira single chamada “Avenida Cesário de Melo”, e foi muito bem acolhida pelo público local, no início de 2019 foi lançada a single “Santana” e logo após “Disco” e “Papo de envolvimento”, em novembro do mesmo ano lançaram o seu primeiro EP intitulado “Musicas para ouvir de graça”, o lançamento esteve presente em playlists editoriais do Spotify de R&B.

O tom sexual de “Amada” é marcante, inclusive, a música tem uma versão explícita – “proibidona” – que também terá o lançamento nas redes com um selo de Parental Advisory PA, avisando que é melhor tirar crianças da sala porque contém palavrão e referência a sexo.

Para a diretora artística Constança Scofield, “a menina está ditando as regras da relação, ela está dizendo como as coisas têm que ser e eles estão correndo atrás dessa gata do bairro”.

A faixa é fruto do trabalho de aceleração de carreira promovida pelo edital lançado em maio pela Aceleração Musical Labsonica- Edição Toca do Bandido.

A Boyband passou dois dias gravando cinco faixas no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro com o produtor musical Felipe Rodarte que assina a produção musical de artistas como Marcelo Falcão, Baco Exu do Blues e The Baggios (indicados duas vezes ao Grammy Latino).