Início Últimas Notícias Nacionais Vanessa Rafaelly participa de live com a banda de thrash metal Mercy...

Vanessa Rafaelly participa de live com a banda de thrash metal Mercy Killing

461

A cantora e professora de canto Vanessa Rafaelly aplica sua versatilidade em diversas funções no universo musical.

A experiente artista, que transita do lírico ao gutural em suas performances, atua com a Studio Voz Paraná, escola que fundou em 2018, onde a técnica vocal é desenvolvida junto a conhecimentos sólidos em fisiologia e saúde vocal. Vanessa Rafaelly é uma renomada professora de canto, atuando em diversos estilos como MPB, Soul, Rock, Metal, Blues, Jazz, Ópera, entre outros.

A escola de canto Studio Voz Paraná oferece condições especiais para aulas presenciais e a distância, com metodologia inovadora para todos os níveis e idades.

Nelas, são desenvolvidos temas pertinentes como afinação, respiração, apoio, interpretação, técnicas de gravação em estúdio e shows ao vivo, tudo de uma maneira didática e simples.

Lives

A banda de thrash metal Mercy Killing é um dos atuais trabalhos da vocalista, e com ela, Vanessa participa de um festival online nas próximas semanas: O Dopesmoke Festival, que acontece entre 28 de abril a 2 de maio, trará grandes bandas do cenário nacional, como Mystifier, Headhunter D.C., Behavior e Human, entre outras. A transmissão acontece pelo YouTube, no canal www.youtube.com/dopesmokefestival

Recentemente o grupo integrou o festival Metal Com Batata, ao lado de nomes como Gangrena Gasosa, Sad Theory, The Damnnation e Apokrisis, além de bandas da Finlândia, Polônia, África do Sul, Suécia, Canadá, EUA e França.

Carreira

A cantora Vanessa Rafaelly nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Leciona aulas de canto há mais de 10 anos e tem vasta experiência na área musical. A soprano participou de diversas óperas e corais, além de já ter se apresentado junto ao cantor e maestro Andre Matos, como parte da banda do artista.

São 25 anos de carreira atuando em diversos conjuntos de rock, metal, pop e em óperas. A vocalista Vanessa Rafaelly tem vasta experiência tanto no metal quando no campo da música erudita. Com formação acadêmica em canto, ensino e educação musical, além da Studio Voz Paraná, gerencia a Clair de Lune, agência de músicos para eventos.

Artigo anteriorDead Fish desvenda “Ponto Cego” no podcast Tudo Sobre O Disco
Próximo artigoSerj Tankian lança lyric video para a faixa “Your Mom”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.