Início Últimas Notícias Nacionais Valparaíso de Goiás celebra permanência de Jessilane no BBB 22

Valparaíso de Goiás celebra permanência de Jessilane no BBB 22

228

Baiana radicada em Valparaíso de Goiás, Jessilane Alves, de 26 anos, continua confinada no maior reality show da TV brasileira.

Na noite desta terça-feira (1º), ela obteve 25,45% dos votos e ficou em terceiro lugar no segundo paredão do Big Brother Brasil 22, disputado ainda por Nathália (26,1%) e Rodrigo, que foi eliminado por 48,45%.

Jessi havia passado a terça-feira sob tensão e chegou a chorar. Em uma conversa com Linn da Quebrada, a moradora de Valparaíso disse que espera não ter feito nada de ruim. “Espero que as pessoas que eu amo estejam orgulhosas de mim”, desabafou.

O sentimento de amor está garantido. É o que conta o diretor do Colégio Cebam, Arquicias Bites. Jessi deu aula de biologia para alunos do Ensino Médio na escola antes de entrar no Big Brother. “Todos da escola gostam da Jessi e votamos para ela ficar no programa. Alunos, funcionários, professores e os pais entraram na campanha. Hoje (2), com a permanência dela, estamos todos empolgados. O comentário geral é só isso”, detalhou o diretor.

Um perfil nas redes sociais voltado para notícias de Valparaíso chegou a publicar um pedido para as pessoas votarem e manterem a moradora mais ilustre da cidade no programa.

Sonho

Em sua entrevista para entrar no programa da TV Globo, Jessilane afirmou que sempre teve o desejo de ajudar nas contas de casa e, por isso, seu primeiro trabalho de carteira assinada foi aos 14 anos.

No entanto, nunca deixou de lado os estudos. Depois de se formar em Biologia, ela aprendeu Libras para poder lecionar para alunos surdos e, atualmente, é pós-graduada na linguagem de sinais e estuda para ser intérprete.

Durante o programa de terça-feira, em seu discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt surpreendeu os moradores da casa ao se comunicar na língua de sinais, mas só Jessi entendeu. “Professora, não fique triste. Calma, calma!”, descreveu a baiana aos participantes logo após o paredão.

Jessilane também dá aulas como professora particular e, nos fins de semana, ajuda a mãe em um salão de beleza. E esse é um dos motivos de entrar no BBB. Jessi quer ter condições de comprar um salão melhor para a mãe.

No último dia 31, ela chegou a ter o nome divulgado no resultado de um processo seletivo em Gama (DF), mas por estar no programa, ela não conseguiria levar a documentação para o trabalho temporário até nesta quarta-feira (2).

História

Natural de Bom Jesus da Lapa (BA), Jessilane foi criada e reside em Valparaíso de Goiás, distante apenas 34 minutos de Brasília. O município tem uma população de mais de 175 mil pessoas segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e promove desenvolvimento econômico com a entrada de grandes empresas e empreendimentos, deixando de lado o passado de cidade-dormitório.

A Educação do município, onde atua Jessi, vem se destacando em qualidade. Segundo o ranking de Indicadores dos municípios do Entorno do Distrito Federal, divulgado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), a cidade está em 5º lugar dos 19 municípios pesquisados.

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação, Valparaíso registra crescimento no conhecimento dos alunos na rede de ensino. No último balanço, de 2019, a cidade bateu a meta de 5,5. Em 2017, a nota foi de 5,2 e, dois anos antes, 4,9. O Ideb é calculado a cada dois anos com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Além desses posicionamentos, a cidade goiana está em crescente expansão no comércio, geração de empregos e prestadores de serviços. Grandes empreendimentos imobiliários estão se desenvolvendo no município, entre eles um bairro planejado, que possibilita qualidade de vida e melhorias para a população, que poderá contar com novas opções de lazer.

Outros indicadores de desempenho do IMB mostram que o município também se destaca nas áreas de economia, saúde e segurança. No setor de serviços, registrou bom desempenho ficando em 1º lugar. Também obteve destaque na competitividade, no Ranking dos Municípios, divulgado o ano passado, subindo 37 posições em relação a 2020.

Artigo anteriorPitty dá inicio a novos projetos e apoia ação social que atende mulheres com câncer de mama
Próximo artigoColdplay e Selena Gomez acabam de anunciar o videoclipe de ‘Let Somebody Go’
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.