Início Últimas Notícias Lançamentos Val Santos lança lyric video para “Cross the Line”

Val Santos lança lyric video para “Cross the Line”

203

Com lançamento de 1986, primeiro disco solo do produtor e guitarrista Val Santos, que chegou ao mundo via Wikimetal Music em 28 de maio, o artista estreou uma série de lyric videos que irão dar visuais para as faixas com o single “Warriors Of Metal”, e logo depois, com o cover da banda Triumph, em “Allied Forces”.

Agora a sequência continua com o lyric video para o single “Cross The Line” assinado pelo grande fotógrafo Marcelo Rossi, amigo de Val desde 1993, o artista conta no currículo com fotografias de Madonna, KISS, Rush, além de ser responsável por clipes do Capital Inicial, Raimundos e Toyshop, banda que Val co-fundou.

A faixa foi gravada originalmente em 2007 no álbum All My Life, do VIPER, período em que o músico atuava como guitarrista da banda.

“Cross the Line” – Val Santos, Rob Gutierrez, Thiago Oliveira

“Sempre quis regravá-la”, conta o artista. Composição e produção de Santos que agora conta com vocais de Rob Gutierrez, integrante da banda Hollowmind, e guitarra de Thiago Oliveira, que toca com as bandas Warrel Dane e Confessor.

O guitarrista e produtor Val Santos foi buscar inspiração na década de 1980 para seu primeiro álbum solo: 1986 recriando o estilo thrash metal e heavy metal que dominou a década e influenciou roqueiros em todo o mundo.

No ano homenageado no título, considerado um período histórico para o estilo, foram lançados clássicos como Master of Puppets (Metallica), Reign in Blood (Slayer) e Peace Sells… But Who’s Buying? (Megadeth), entre outros.

A década de 1980 foi também a época em que Val Santos começou a ouvir heavy metal e a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana.

Começava ali uma das carreiras mais talentosas e versáteis do heavy metal brasileiro. Depois de fundar a banda Zuris, Val Santos foi baterista do VIPER e o responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate.

Artigo anteriorGravado em Goiânia, ‘Vapo’ é o novo single de Marroquino
Próximo artigoAlceu Valença lança música inédita sobre a quarentena; Ouça “Saudade”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.