Início Últimas Notícias Nacionais Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para curso de música

Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para curso de música

229

Iniciaram as inscrições para o processo seletivo para ingressar no curso de Música para o primeiro semestre de 2023, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De acordo com o edital divulgado pela instituição, as inscrições vão até às 16h do dia 03 de maio.

Segundo a UFU, os candidatos serão selecionados a partir das notas obtidas pelos interessados através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2020, 2021 e 2022. A seleção será de etapa única utilizando as notas.

Foto: Milton Santos

Ainda segundo a universidade, para se inscreverem os candidatos devem acessar um link disponibilizado pela instituição e realizar um cadastro. São disponibilizadas 26 vagas, 12 delas para ampla concorrência e 14 para cotas.

Conforme a UFU, os interessados podem optar pelos cursos de Canto, Flauta Doce, Flauta Transversal, Música Popular, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino e Violoncelo.

Ainda conforme a universidade, o resultado parcial será divulgado no dia 22 de maio, e o final no dia 30. Também é informado que os aprovados devem apresentar certificação de habilidades específicas para efetuar a matrícula.

 

com informações de  Diário de Uberlândia