Início Últimas Notícias Nacionais Tuyo é indicada ao Grammy Latino com o disco “Chegamos Sozinhos em...

Tuyo é indicada ao Grammy Latino com o disco “Chegamos Sozinhos em Casa” vol. 1

75

“O que vem depois do caos?” Essa é uma das perguntas que a banda Tuyo gostaria de responder com o lançamento do seu segundo disco de estúdio, intitulado Chegamos Sozinhos em Casa, que chegou aos aplicativos de streaming dividido em dois volumes e também em uma versão deluxe.

A banda formada por Lio, Lay Soares e Machado coleciona algumas respostas para a interrogação que abre este texto e pode afirmar que, depois do caos, entre outras coisas, vem a primeira indicação do grupo ao Grammy Latino.

Eles concorrem na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, com o Chegamos Sozinhos em Casa vol 1.

“Chegamos Sozinhos em Casa” vol. 1 – Tuyo

“A expectativa que a gente tem é a de atingir, a de chegar. Dá a sensação de que é possível ir muito mais longe do que a gente tinha sonhado”, comenta Lio sobre a indicação. “A oportunidade que a gente tem de chegar nos ouvidos de todas as pessoas e fazer parte da trilha da vida delas, parece ter se multiplicado! Que bonito é comemorar música num momento do mundo em que comemorar é tão raro e difícil. Que gostoso ter motivos como esses pra festejar!”, ela celebra. Vale lembrar que, no começo do ano, a Tuyo teve o seu show no SXSW apontado – pelo The New York Times – como um dos melhores do festival.

Com patrocínio de Natura Musical, o álbum Chegamos Sozinhos em Casa é um retrato de quando os integrantes da Tuyo fecharam a porta dos seus respectivos lares e abriram um portal de possibilidades sonoras, de pertencimento e de amadurecimento.

Ao longo do primeiro e do segundo volume, lançados em maio e julho de 2021, respectivamente, o trio trouxe à tona reflexões sobre o denso processo de adultecer, além de terem explorado o “não lugar” que ocupam, seja no mercado da música ou na sociedade.

No momento, a banda apresenta a etapa que torna completa a concepção de Chegamos Sozinhos em Casa. Além de ter lançado uma versão deluxe do trabalho, a Tuyo estreou, no dia 16 de setembro, uma série documental musicada, intitulada Chegamos Sozinhos em Casa – Fragmentos.

A cada semana, toda quinta-feira, um novo episódio chega ao canal de YouTube do grupo. O último capítulo vai ao ar no dia 4 de novembro.

Artigo anteriorScalene recebe indicação ao Grammy Latino 2021
Próximo artigoSimaria é presença vip no Paris Fashion Week!
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.