Início Últimas Notícias Lançamentos Tuim, em novo single, convida para desacelerar a cabeça, o coração e...

Tuim, em novo single, convida para desacelerar a cabeça, o coração e o tempo

145
Tuim Crédito: Marcos Hermes
Tuim Crédito: Marcos Hermes

“Um convite para uma pausa”, é com essa expressão que a banda Tuim define a nova faixa ‘Fica mais um pouco’, lançada em todas as plataformas digitais pelo projeto Aceleração Musical Labosonica – Edição Toca do Bandido.

A música, parceria dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão), recebeu o título como uma síntese a esse convite para a possibilidade e abertura de desacelerar o próprio tempo, a cabeça, o coração, os sentimentos e as ações do dia a dia.

Segundo os músicos, a letra foi composta em duas regiões diferentes na cidade do Rio de Janeiro, mas ambas carregam características intrínsecas nos tempos atuais, como: ruas cheias, passos apressados, barulhos da cidade e lojas abarrotadas.

Ouça “Fica mais um pouco” de Tuim

“A pergunta que nós fazemos, então, e gostaríamos de fazer aos outros é: como se manter inteiro em meio a tudo isso? Como cultivar relações verdadeiras? Como sobreviver sem ser engolido pela máquina-mundo?”, indagam os compositores.

Para o produtor musical Felipe Rodarte, que assina a produção musical de artistas do porte de Marcelo Falcão, Exu do Blues e a banda The Baggios com duas indicações ao Grammy Latino, é perceptível a sensibilidade e a união na troca de olhares dos dois (Paula e Felipe) quando estão tocando ao vivo.

Sobre a letra “Fica mais um pouco”, Rodarte explica que é uma faixa muito singela, com muitas parcialidades e ambiência, “Me lembra muito o Pink Floyd. Como se eles tivessem encontrado a MPB, com Milton Nascimento e Clube da Esquina. A letra tem um caráter muito sensorial, nos sons, nos espaços que construímos”.

Tuim é um projeto musical que nasce da união dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão). Acompanhados por Marcelo Callado na bateria, Pablo Arruda no baixo e Victor Ribeiro na guitarra e violão Tuim lançou recentemente o single “Ei, você tá aí?”, produzido durante a quarentena, a convite dos teatros Riachuelo RJ e Prudential, em pról de uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar comunidades carentes.

A música foi tema da campanha e teve clipe com participações de grandes artistas. Em 2019, Tuim lançou os singles “Linhas Tontas” e “Tuim”, – ambos com produção musical de Plinio Profeta e um deles tendo conquistado um lugar numa das maiores playlist editoriais do Spotify Brasil -, e chamou atenção nos shows que vem fazendo na cidade.