Início Últimas Notícias Internacionais Tommy Shaw, da banda Styx, lança versão cover de clássico do Led...

Tommy Shaw, da banda Styx, lança versão cover de clássico do Led Zeppelin

213
“Going to California”, Tommy Shaw
“Going to California”, Tommy Shaw

Em 1975, o guitarrista e vocalista Tommy Shaw se uniu ao Styx e ajudou a banda a consolidar a sua carreira. O músico foi o grande responsável pelas maiores composições da banda e marcou seu nome na história por se dedicar a uma jornada de promoção jamais vista, indo de rádio em rádio, ao longo de todo o território dos Estados Unidos.

Recentemente, Shaw voltou a ser notícia por liberar um registro memorável de uma canção do Led Zeppelin. Sim, o músico entregou todo o seu talento a uma releitura da faixa “Going to California”… e o resultado ficou incrível… vamos conferir?

“Going to California”, Tommy Shaw

Foi por meio do canal oficial da banda Styx, que Tommy Shaw apresentou sua incrível releitura do clássico “Going to California”. A canção foi lançada 1971 e se tornou um dos muitos hits do quarto álbum do Led Zeppelin. Confira…

Sobre a performance, Shaw declarou: “Quando Charlie Brusco [empresário] sugeriu o lançamento de um material para preencher o vazio  que a pandemia de COVID-19 gerou, observei que tinha algumas canções incríveis arquivadas […] o vocal original de Robert Plant é estelar, mas tentei fazer do meu jeito respeitando a essência da canção”.

Sem sombra de dúvidas, a releitura feita por Tommy Shaw ficou à altura desse grande clássico do Led Zeppelin. E isso, claro, nos leva a concluir que esse é mais um belo presente da quarentena. Que venham mais releituras assim, não é mesmo? Até a próxima!