Início Últimas Notícias Lançamentos Tolentino lança a provocativa faixa “Parede”, provando singularidade, nesta sexta 14.05

Tolentino lança a provocativa faixa “Parede”, provando singularidade, nesta sexta 14.05

173

Nesta sexta, dia 14 de maio, o cantor paulista Tolentino lança a faixa “Parede” em todas as plataformas digitais. Uma canção pop provocativa, direta e imersiva que traz letras e vocais que vão agradar aos fãs de Jão e Billie Eilish.

Este é o primeiro lançamento depois do sucesso de “Aqui”, colaboração com a cantora novaiorquina Vérité, que atingiu a marca de 25 mil reproduções nas primeiras 24 horas apenas no Spotify (onde também entrou na playlist editorial “Supernova”, dedicada aos hits da música pop mundial recente).

“Parede” apresenta sonoridade grandiosa e cinemática na qual os vocais de Tolentino são acompanhados por guitarras distorcidas e batidas intensas.

“Parede” – Tolentino

A produção musical e composição são assinadas pelo próprio artista, de seu home studio durante o isolamento social. A mixagem e finalização do material, por sua vez, ficou nas mãos de Pedro Calloni, produtor brasileiro baseado em Los Angeles, que já trabalhou Anitta e nomes importantes da cena alt pop internacional, como LANY e Sasha Sloan.

“Minha primeira faixa pra dançar”, compartilha o cantor. “A transformação de ‘Parede’ desde um ruído na minha mente à versão final foi um caminho longo, durante o qual recorri aos meus heróis, como David Bowie e Kate Bush”, conta sobre a produção do single.

“Assim como ‘Aqui’, a canção lançada anteriormente, ‘Parede’ é sobre repetir pra si mesmo, como num mantra, de que as partes boas de um relacionamento não compensam os esforços. E também sobre maturidade necessária pra compreender isso. Penso muito sobre as relações de poder e essas metáforas permeiam este trabalho”, Tolentino comenta sobre a temática.