Início Últimas Notícias Lançamentos Thomé traz ‘Receita do Tempo’ em single com Jota.Pê

Thomé traz ‘Receita do Tempo’ em single com Jota.Pê

129
(Crédito: Pedro Henrique Soares)

Que bom seria se todos conhecêssemos a receita do tempo. Não por voltar ou ir adiante, mas por saber como lidar com ele em “dias nublados”.

Foi pensando nas sutilezas do cotidiano e nos amadurecimentos que o tempo propicia que o cantautor Thomé – que se destacou no Tik Tok com seus covers durante a pandemia, reunindo mais de 280 mil seguidores na plataforma – deseja apresentar seu novo single autoral.

Em parceria com o cantor, compositor e multi-instrumentista, Jota.Pê, ex-The Voice Brasil 2017, a canção ‘Receita Do Tempo’ será lançada na próxima sexta-feira (9). O pré-save já está disponível.

Ainda que antes do período pandêmico, a composição de ‘Receita do Tempo’, em 2019, serviu como que uma ‘previsão’ do que seria necessário para os anos que viriam pela frente. “A canção fala sobre a transitoriedade do tempo, das emoções que temos que lidar ao longo da vida, dos nossos ‘dias nublados’ que, em determinado momento, nos surpreendem com o calor do sol e nos fazem conhecer mais sobre a ‘receita do tempo’”, comenta Thomé.

Para complementar a mensagem, as vozes de Thomé e Jota.Pê se complementam em uma graciosa melodia. “Conheci Jota.Pê há uns cinco anos, por conta de uma amiga em comum, e já nos conectamos através da música. O tempo agiu muito neste intervalo de crescimento e desenvolvimento de nossas carreiras e, no começo deste ano, tive o prazer de gravar essa composição com ele. Ele trouxe seu grave e sua voz encorpada para complementar a região aguda de minha voz”, destaca o cantor.

Cotidiano

(Crédito: Pedro Henrique Soares)

Bem como a canção, o videoclipe da canção mostra o desconforto no conforto, o cotidiano pandêmico na esperança de dias melhores com imagens de Thomé realizando atividades do dia a dia em uma casa ensolarada.

“Captamos imagens de Jota.Pê no estúdio durante a gravação da música que estarão presentes do clipe, presando pela segurança em decorrência da pandemia. As demais cenas, mostram um Thomé lidando com o revés da pandemia de uma forma tranquila e confortável, aprendendo com o tempo”, afirma o artista que também é produtor audiovisual e assina a produção do videoclipe com Pedro Henrique Soares.

Florescer

Marca dos lançamentos de Thomé é trazer para os fãs a possibilidade de colecionar itens utilizados nos videoclipes de suas canções.

Em ‘Receita Do Tempo’ isso não será diferente. Cinco pôsters exclusivos com capas alternativas/encartes do single serão produzidos. Neles, um vaso com uma plantinha, “em diferentes estágios da vida” representando o local de florescimento de ideias e possibilidades no decorrer do tempo, será distribuído aos seguidores que se destacarem em uma gincana nas redes sociais do cantor.

Basta fazer o pré-save da canção e anotar os ingredientes da receita do tempo que serão anunciadas durante a semana no perfil do Instagram de Thomé. As cinco primeiras pessoas a reunirem cinco ou mais ingredientes dos sete que serão publicados, receberá o pôster autografado.

Serviço

A canção “Receita do Tempo” será lançada na próxima sexta-feira (9) em todas as plataformas digitais. O videoclipe da canção estará disponível a partir das 12h do mesmo dia, no canal do YouTube do cantor no Youtube e o pré-save da canção pode ser feito neste link.

Sobre Thomé

Thomé, 26 anos, é cantautor e produtor audiovisual natural de São Paulo (SP). Formado em canto popular pela Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMESP) e integrante do Coral Jovem do Estado, apresentou-se nos principais espaços da cidade como Sala São Paulo, Rede Sesc, Casa Natura Musical, Fashion Week, dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como: Luiza Liam, Maurício Pereira, Chico César, tendo inclusive gravado backing vocals para o último disco de Chico.

Em 2020, após viralizar no app Tik Tok com milhões de acessos e ver os números migrando para as outras plataformas iniciou carreira solo profissional, lançando singles autorais e algumas versões Acapella – que já alcançaram mais de 131 mil plays no Spotify –, para em 2021 dar sequência à agenda extensa de lançamentos aquecendo o público para seu primeiro álbum completo em 2022.