Início Últimas Notícias Internacionais The Hives lança diferenciado EP gravado ao vivo

The Hives lança diferenciado EP gravado ao vivo

100
MADRID, SPAIN - JULY 11: Pelle Almqvist of The Hives performs on stage at Madcool Festival on July 11, 2019 in Madrid, Spain. (Photo by Javier Bragado/WireImage)
MADRID, SPAIN - JULY 11: Pelle Almqvist of The Hives performs on stage at Madcool Festival on July 11, 2019 in Madrid, Spain. (Photo by Javier Bragado/WireImage)

Na última sexta-feira, 25 de setembro, os suecos da banda The Hives resolveram surpreender os seus fãs com a liberação de um EP peculiar, cujas faixas foram gravadas ao vivo, na sede da gravadora do icônico Jack White.

O EP foi liberado em formato de vinil, mas todas as faixas já estão à disposição dos fãs nas plataformas de streaming. Obviamente, o que chama a atenção é a forma como o disco foi gravado… vamos aos detalhes?

“Live at Third Man Records”, The Hives

Gravações ao vivo, diretamente no estúdio, são pouco comuns nos dias de hoje e parece que foi essa singularidade que acabou inspirando os roqueiros do The Hives para o lançamento do EP “Live at Third Man Records”.

Os suecos se reuniram na Third Man Records (que é a gravadora do grande Jack White) antes da pandemia e resolveram produzir esse registro tão especial. Contudo, por conta do COVID-19, o lançamento acabou sendo adiado e só agora essa raridade chegou ao alcance dos fãs. Confira…

Sobre a ideia de montar um setlist ao vivo, os músicos comentaram: “notamos que era necessário mostrar uma performance ao vivo, algo que não ocorre nos dias de hoje. Então, esse registro se mostrou perfeito”.

Para uma banda como o The Hives, que tem uma energia incrível nas performances ao vivo, a ideia realmente deu muito certo. Se essa “moda pega”, pode ser que novas performances de outras bandas icônicas possam começar a “pipocar” pela web. Temos que ficar de olho. Até a próxima…