Início Últimas Notícias Lançamentos The Gramophones e Beatriz Roque lançam “You Might Be Right”

The Gramophones e Beatriz Roque lançam “You Might Be Right”

321

Unindo a alma do folk contemporâneo a uma das vozes mais promissoras do gênero no Brasil, o casamento da banda The Gramophones aos vocais de Beatriz Roque marcam o momento maduro e a identidade única da banda.

O novo single “You Might Be Right”, fala sobre um casal que não está satisfeito com sua atual situação, e é meio que um pedido de ajuda que um faz ao outro em busca de melhorar o relacionamento e sair desta situação, que parece ser ruim, mas que tem solução: Basta se ajudarem.

Além do match perfeito entre os dois, o single também conta com uma produção meticulosa do seis vezes indicado ao Grammy: Éric Yoshino. Tudo isso agregando para um som encorpado, real e autêntico do melhor do Indie-Folk brasileiro.

The Gramophones e Beatriz Roque – “You Might Be Right”

A banda paulista The Gramophones surgiu em 2010 com a união entre o guitarrista e pianista Brunno Cunha e o vocalista Felipe Rangel. Tudo começou quando, durante uma viagem ao interior regada a Lynyrd Skynyrd, The Raconteurs e The Black Crowes, descobriram o desejo em comum de virar a página de suas bandas adolescentes em busca de um rock autêntico, consistente e verdadeiro.

O projeto se materializou no estúdio, em 2011, com as primeiras composições gravadas para o álbum de estreia “Down By The Countryside”, lançado em 2012. Em seguida, o duo decidiu por contar com a entrada do baterista J. Monaco, que os acompanhou por todo o estado nos mais de 50 shows, incluindo os populares Virada Cultural, Araraquara Rock and Festival Rockeria.

A ascensão da banda aos holofotes da mídia foi marcada pelo lançamento do clipe de “Mistress Hips” (dirigido por César Ovalle e Otavio Sousa), transmitido pela MTV Brasil, Multishow e Canal Brasil.

Já em 2014, a banda lançou seu segundo álbum “No One Believes You When You Lie”, que contou com inúmeros convidados especiais como Thiago Guerra (Fresno) na bateria, Rafael Mimi (Nx Zero/Trago) na Guitarra e Joe Gomes (Pitty) no baixo. E na mesma crescente, em 2016, ainda lançaram uma música exclusivamente para o renomado projeto Sofar Sounds.

Agora, após um hiato de 4 anos, em busca de novas influências e sons, a banda ressurge com singles folk acústicos recém lançados. Resultado da recente experiência introspectiva em tempos de pandemia aliada ao desejo de se reunir e continuar a busca pelo som que os motivou no início de tudo.

Artigo anteriorSon of a Witch faz tributo a lendas da música pesada em Reverencing
Próximo artigoThe Weeknd revela prévia de sua nova música misteriosa “The Dawn”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.