Desde que a “era da quarentena” começou, os grandes espetáculos musicais foram cancelados e transformados em shows digitais que, sinceramente, não têm o mesmo apelo. Daí, com o passar do tempo, algumas ideias começaram a surgir, com o intuito de impulsionar a retomada dos eventos presenciais.
Nesse sentido, a banda The Flaming Lips acabou sendo uma das mais originais, por propor espetáculos com músicos e audiência dentro de bolhas. A ideia deu muito certo em um programa de TV e agora, após organizar tudo de uma forma mais bem planejada, o primeiro teste finalmente aconteceu… vamos entender essa história?
Leia mais:
- Sepultura anuncia turnê “Celebrating life through death” para a Farmasi Arena, no Rio
- Rock in Rio Lisboa celebra 20 anos com transmissão especial para brasileiros
- Billie Eilish revela as datas da sua turnê mundial “The Hit Me Hard and Soft: The Tour”
- Coachella 2024: Confira a line-up completa do evento
- Beyoncé fará tributo a Tina Turner no GRAMMYs 2024, afirma site
“Assassins of Youth”, The Flaming Lips
Ontem, 28 de outubro, a banda The Flaming Lips liberou um vídeo em seu canal oficial, no Youtube, revelando como foi o primeiro teste do “show com bolhas”. Nesse registro, é possível ver como tudo foi estruturado e como as pessoas interagiram, ao som de “Assassins of Youth”. Acompanhe…
De acordo com as informações, as imagens foram registradas em uma casa de shows, na cidade de Oklahoma. O local tem capacidade para 4 mil espectadores, mas contou com apenas 100 pessoas, com vistas a garantir o sucesso da experiência.
Em entrevista, Wayne Coyne, frontman da banda, falou um pouco mais sobre os resultados do teste: “a parte que estamos tentando aprimorar é o momento de ir ao banheiro e pegar bebidas… Queremos que isso seja seguro e uma grande experiência”.
Obviamente, a ideia ainda tem muito a evoluir e, muito provavelmente, nunca será explorada de forma massiva. De todo modo, é interessante ver como a banda The Flaming Lips continua com a mesma criatividade que sempre marcou seus espetáculos. Até a próxima…