Início Últimas Notícias Internacionais System of a Down lança videoclipe oficial para a faixa “Genocidal Humanidz”

System of a Down lança videoclipe oficial para a faixa “Genocidal Humanidz”

299
Foto: Clemente Ruiz / The Music Journal
Foto: Clemente Ruiz / The Music Journal

Em novembro do ano passado, o System of a Down surpreendeu a todos ao liberar duas faixas inéditas, sem prévio aviso e após um longo período de “silêncio”. Como não poderia deixar de ser, as canções movimentaram a web e chamaram a atenção para ações beneficentes da banda.

Agora, dando continuidade às ações em defesa de uma nobre causa, os roqueiros resolveram liberar um videoclipe oficial para uma das duas faixas que sacudiram o mundo no ano passado. E sim, a produção incita diversas reflexões… vamos conferir?

“Genocidal Humanidz”, System of a Down

Foi no último fim de semana, durante uma live beneficente, que o System of a Down resolveu promover a estreia do videoclipe oficial da faixa “Genocidal Humanidz”. Como eu destaquei, a canção faz parte de uma ação beneficente e isso acabou influenciando o “teor da mensagem” contida no vídeo. Confira…

Para quem não sabe, o System tem sido uma das figuras mais ativas, no que diz respeito às campanhas voltadas a ajudar as vítimas de um conflito armado na Armênia. Os roqueiros vêm promovendo uma série de ações para levantar recursos em prol de todos os afetados e o clipe será mais uma “fonte de renda”.

Nesse sentido, a banda liberou o seguinte comunicado: “Os soldados que lutam pela liberdade de Artsakh e da Armênia sofreram crimes de guerra nas mãos do Azerbaijão, mais tarde apoiados pela Turquia. Mesmo após o cessar-fogo assinado em 10 de novembro de 2020, os heróis feridos no recente conflito permanecem em extrema necessidade de próteses, tratamento avançado e cuidados médicos […] o financiamento também beneficiará a introdução de terapia a laser inovadora para o tratamento de queimaduras químicas fosforosas brancas e a redução de cicatrizes e dor agonizante. Toda a renda do livestream será doada para esta causa”.

Resumindo, apesar de a alegria ser enorme, por conta do “retorno” do System of a Down, as novas canções foram inspiradas por situações trágicas e têm como objetivo principal aliviar as dores das vítimas de mais um terrível conflito armado. Até a próxima…