Início Últimas Notícias Internacionais Supergrupo formado por membros do Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e outras bandas...

Supergrupo formado por membros do Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e outras bandas surpreende com um álbum especial

92

De acordo com as explicações do “povo entendido”, um supergrupo é uma banda formada por músicos que já alcançaram sucesso em suas carreiras, seja como membros de outras bandas ou como artistas solo. E sim, nesta semana, um novo grupo desses nasceu.

Pois é! Representantes de grandes bandas do movimento grunge chamaram a atenção na web ao liberar um álbum completo, sem qualquer espécie de aviso prévio. Melhor ainda, o material tem a pegada do som que era feito no início da década de 1990… vamos conferir?

3rd Secret: o novo supergrupo

Conforme eu destaquei, nesta semana, os fãs da boa música, especialmente aqueles que curtem o movimento grunge, foram surpreendidos com um álbum lançado por uma banda chamada 3rd Secret. E o que tem de especial nessa banda? Bem, ela é formada por membros do Nirvana, do Pearl Jam, do Soundgarden e de outras bandas menos expressivas. Confira uma das faixas…

De acordo com as informações, Krist Novoselic (baixista do Nirvana) se uniu a Kim Thayil (guitarrista do Soundgarden) e Matt Cameron (baterista do Pearl Jam e do Soundgarden) e os três convidaram Bubba Dupree, Jillian Raye e Jennifer Johnson para formar a banda 3rd Secret.

Aliás, como o nome do supergrupo sugere, eles resolveram manter suas atividades em segredo por um bom tempo. Não à toa, o primeiro álbum foi lançado nesta semana e foi apenas com o registro que a história veio à tona. Enfim, temos aqui um projeto que merece ser acompanhado de perto. Até a próxima…

Artigo anteriorEnvy of None anuncia single em edição limitada para levantar fundos para as vítimas da guerra na Ucrânia
Próximo artigoThe Linda Lindas, revelação do Punk Rock, brilha em novo episódio da série Tiny Desk (Home) Concert
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).