Antes do aguardado primeiro disco full do multifacetado Sturle Dagsland, um dos principais nomes da música indie da Noruega na atualidade, chega às plataformas digitais o single ‘Dreaming’.
É a quarta canção que o artista lançou desde meados do ano passado, com promoção no Brasil via Brain Productions Booking.
O disco, com 11 músicas, chega ao streaming e também em vinil no dia 5 de fevereiro.
‘Dreaming’ flerta com ambientações etéreas, mas composta por diversas camadas sonoras – a experimentação é uma marca bastante peculiar de Sturle.
Dreaming – Sturle Dagsland
Nesta faixa, o norueguês posta sua voz de forma introspectiva, que é envolvida gradativamente entre diversos sons e uma delicada guitarra acústica.
Enquanto os singles anteriores, como ‘Kusanagi’ e ‘Waif’, destacam sonoridades e influências que rementem à etnicidade e ancestralidade, ‘Dreaming’ é linear em sua serenidade e envolta numa ambientação moderna.
Sturle conta que as primeiras ideias de ‘Dreaming’ nasceram em frente a um farol, em uma noite numa ilha pouco povoada, localizada no mar do Norte (mar do oceano Atlântico, situado entre as costas da Noruega e da Dinamarca).
“Enquanto escrevia os primeiros esboços da música, experimentamos distintas combinações de instrumentos orquestrados, da família dos metais, madeira e cordas, junto a flautas da América do Sul, guitarras suaves e uma subjacente atmosfera que remete a uma paisagem sonora”, conta Sturle.