Início Últimas Notícias Internacionais Sturle Dagsland, da Noruega, lança 4º e último single antes do álbum...

Sturle Dagsland, da Noruega, lança 4º e último single antes do álbum de estreia

275
Sturle Dagsland

Antes do aguardado primeiro disco full do multifacetado Sturle Dagsland, um dos principais nomes da música indie da Noruega na atualidade, chega às plataformas digitais o single ‘Dreaming’.

É a quarta canção que o artista lançou desde meados do ano passado, com promoção no Brasil via Brain Productions Booking.

O disco, com 11 músicas, chega ao streaming e também em vinil no dia 5 de fevereiro.

‘Dreaming’ flerta com ambientações etéreas, mas composta por diversas camadas sonoras – a experimentação é uma marca bastante peculiar de Sturle.

Dreaming – Sturle Dagsland

Nesta faixa, o norueguês posta sua voz de forma introspectiva, que é envolvida gradativamente entre diversos sons e uma delicada guitarra acústica.

Enquanto os singles anteriores, como ‘Kusanagi’ e ‘Waif’, destacam sonoridades e influências que rementem à etnicidade e ancestralidade, ‘Dreaming’ é linear em sua serenidade e envolta numa ambientação moderna.

Sturle conta que as primeiras ideias de ‘Dreaming’ nasceram em frente a um farol, em uma noite numa ilha pouco povoada, localizada no mar do Norte (mar do oceano Atlântico, situado entre as costas da Noruega e da Dinamarca).

“Enquanto escrevia os primeiros esboços da música, experimentamos distintas combinações de instrumentos orquestrados, da família dos metais, madeira e cordas, junto a flautas da América do Sul, guitarras suaves e uma subjacente atmosfera que remete a uma paisagem sonora”, conta Sturle.