Início Sem categoria Steven Wilson lança single inédito; ouça “Eminent Sleaze”

Steven Wilson lança single inédito; ouça “Eminent Sleaze”

142
Steven Wilson

Após um atraso causado pelo aparecimento inicial de COVID-19 e após uma revisão subsequente, o sexto álbum de Steven Wilson foi finalmente definido para ser lançado em 29 de janeiro de 2021.

THE FUTURE BITES explora as maneiras como o cérebro humano evoluiu na era da Internet.

Onde o álbum TO THE BONE de 2017 confrontou as (então) emergentes questões globais de postagens verdadeiras e notícias falsas, THE FUTURE BITES coloca o ouvinte em um mundo de vícios do século XXI.

É um lugar onde experimentos públicos em andamento com tecnologia nascente em nossas vidas acontecem constantemente; onde cliques e tiques se tornaram mais importantes do que a interação humana.

Ouça “Eminent Sleaze” de Steven Wilson!

THE FUTURE BITES é menos uma visão sombria de uma distopia que se aproxima e mais uma leitura curiosa e lúdica de um mundo tornado ainda mais estranho e separado pelos acontecimentos de 2020.

Após o lançamento de “PERSONAL SHOPPER” no início do ano, uma segunda faixa de THE FUTURE BITES está disponível online.

“EMINENT SLEAZE” é uma lição de vida totalmente antiética amarrada a um funk encardido e baixo, e tão diferente dos registros anteriores de Steven quanto seu predecessor imediato (assista ao vídeo do fim dos tempos de Miles Skarin para a faixa aqui).

Uma edição limitada de 12″ de “EMINENT SLEAZE” será lançada como parte do Record Store Day deste ano. Ele estará disponível nas lojas # RSD20 participantes tanto pessoalmente quanto online como parte da terceira e última entrega do RSD20 deste ano em 24 de outubro.

Um CD single de edição limitada também será lançado no mesmo dia, junto com um pacote de mercadorias muito limitado disponível por apenas 24 horas.

Musicalmente, THE FUTURE BITES brilha positivamente.

Em todo o álbum, há faixas que lidam com eletrônicos lindos distorcidos pela intervenção humana (“KING GHOST”) e acústica elevada que atinge a estratosfera (“12 THINGS I FORGOT”); um tratado de dez minutos sobre as alegrias da oniomania apresentado por Elton John em um redemoinho no estilo Moroder (“PERSONAL SHOPPER”) e um ritmo motorik impelido por baixo que mergulha direto na escuridão do clickbait e da radicalização online (“FOLLOWER”).

A nova gravação do álbum, “COUNT OF UNEASE”, é um belo final lamentoso do álbum que flutua em uma mistura de piano e som ambiente. Juntas, as nove faixas formam o trabalho mais consistente e brilhante de Steven até hoje.

THE FUTURE BITES é o primeiro álbum contemporâneo a ser mixado e lançado em Dolby Atmos.