Início Últimas Notícias Lançamentos Spotify e Delta anunciam o lançamento de ‘The Passport Sessions’; Conheça

Spotify e Delta anunciam o lançamento de ‘The Passport Sessions’; Conheça

88

O Spotify está elevando sua parceria com a Delta para um nível inédito com o lançamento da nova docussérie intitulada “The Passport Sessions”. Esta série inovadora reúne compositores, produtores e artistas de cidades em todo o mundo que compartilham identidades culturais semelhantes, carinhosamente chamadas de “cidades gêmeas”.

O objetivo é criar novas músicas, explorando a influência e o impacto que diversos gêneros musicais exercem em diferentes localidades e culturas ao redor do globo.

“A música tem uma forma poderosa de unir as pessoas, seja por meio de gostos musicais, influências, artistas favoritos ou cultura compartilhados. Ao reunir artistas, compositores e produtores de diferentes partes do mundo, The Passport Sessions oferece uma rara visão do processo de composição, mostrando em primeira mão como a música e as viagens podem inspirar novas conexões e, em última análise, nova arte”, comenta Enrique Marquez Paris, compositor e gerente de relações editoriais no Spotify.

Crédito: Divulgação/Spotify

O episódio piloto, intitulado De Miami a Medellín, apresenta dois artistas baseados em Miami, Andy Clay e Maye, viajando de Miami, Flórida, para Medellín, Colômbia, para se encontrar e colaborar com os artistas locais Juan Duque e Aria Vega. Durante o episódio de 18 minutos, o espectador pode ver como é o processo de composição enquanto os artistas exploram a arquitetura, comida, idioma e outros elementos que definem a vibrante cultura de Medellín e, por fim, inspiram a música que criam juntos.

“O programa expande sua visão. Você não precisa apenas pensar em fazer música para Medellín. Incorporamos sons que estão acontecendo em Miami, na Europa. Isso é importante porque afina o seu ouvido. E, no final, ajudará nossas carreiras a continuarem evoluindo”, afirma Andy Clay sobre a experiência em The Passport Sessions. Aria Vega conta sobre como sua cultura influenciou a música criada no episódio. “Sinto que minha cultura influenciou a música que escrevemos no acampamento porque a linguagem e as expressões usadas são uma parte real de como nos expressamos na Colômbia. Além disso, o afrobeat é muito forte na costa caribenha, então foi legal ter um pouco de influência disso.”

Juan Duque explica o que é fazer música para ele. “Aprendi a fazer músicas contando minhas histórias. A música é minha válvula de escape. É minha autenticidade – expresso minha felicidade e tristeza, e as pessoas podem se relacionar”, conta. Já a cantora e compositora Maye ressalta a importância de fazer música com outros artistas: “A melhor parte de fazer música com os outros é que você deixa seu ego de lado para trocar ideias e experiências para criar algo incrível”, diz.

O episódio completo estreia hoje no entretenimento de bordo da Delta, proporcionando aos passageiros da companhia uma visão dos bastidores de como a música viaja pelo mundo e sua influência em diferentes culturas.