Início Últimas Notícias Internacionais SOJA anuncia novo álbum “Beauty In The Silence”

SOJA anuncia novo álbum “Beauty In The Silence”

420

SOJA, a banda de Washington DC internacionalmente aclamada e duas vezes indicada ao GRAMMY, lançará seu novo álbum muito aguardado, Beauty In The Silence – o primeiro em quatro anos – no dia 24 de setembro via ATO Records.

A banda lançou também o novo single “Press Rewind” com Collie Buddz e J Boog, que instantaneamente define o clima de celebração emocionante do álbum; uma faixa que tomou forma pela primeira vez tarde da noite no ônibus da turnê de Buddz, e é um tributo gloriosamente radiante de como a música nos ilumina e nos sustenta.

“Na primeira vez que nos apaixonamos por essa banda, nós éramos crianças”, diz o vocalista Jacob Hemphill. “Nós trabalhávamos em nossos outros empregos. Numa banda, se você for sortudo, a música eventualmente se torna seu verdadeiro emprego. Apesar de ser maravilhoso, se você não tomar cuidado, isso se torna mais um ‘trabalho’ do que ‘algo incrível’. É aí que você precisa apertar o rewind e lembrar do porquê você se apaixonou, e porque você ainda ama música. Eu estava no ônibus de Buddz após um show que fizemos, e ele estava tocando as batidas que ele fez. Ele é um ótimo produtor. Ele tinha esse ritmo, e eu surtei e falei ‘espera, cara, pausa isso.’ Ele pausou por 30 segundos e eu escrevi o gancho, depois ele recomeçou e eu cantei. Estava preparado depois daquilo.”

SOJA – Press Rewind

No final do mês passado, a banda lançou o primeiro single do álbum, “Something To Believe In” em parceria com Stick Figure, que acumulou mais de 2.3 milhões de streams nas plataformas de streaming na primeira semana após sua estreia.

Alimentado pela força absoluta da conexão e química da banda, Beauty in the Silence é um antídoto muito necessário para tempos difíceis, infundindo calor, sabedoria e alegria imparável em cada faixa. Como o aclamado Amid the Noise and Haste de 2014 (indicado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Reggae), o título de Beauty in the Silence faz referência às linhas de abertura do amado poema de Max Ehrmann “Desiderata”: Go placidly amid the noise and haste and remember what peace there may be in silence. (Vá placidamente em meio ao barulho e à pressa, e lembre-se da paz que existe no silêncio.)

“Meu pai memorizou aquele poema e, antes de eu sair em turnê, ele meio que sussurrou no meu ouvido”, disse Hemphill. “Para mim, é um lembrete do que perdemos quando ficamos presos nas distrações ao nosso redor. Você se acostuma tanto com a vida barulhenta, rápida e voltada para um objetivo, mas então você sai na natureza, ouve o silêncio e percebe: ‘Droga, fui enganado’. A vida não tem que ser só vai, vai, vai. A verdadeira chave para a vida é ficar quieto.”

SOJA deliberadamente tomou seu tempo para criar Beauty in the Silence, enquanto explorava um novo terreno sônico, gravando em locais icônicos como o Circle House Studios de Miami e Haunted Hollow de Dave Matthews Band, e se juntando a produtores como Niko Marzouca (Bob Marley, Pharrell, Rick Ross, A$AP Rocky), Mariano Aponte e Johnny Cosmic.

A banda eventualmente começou a trabalhar de maneira remota quando foi pedido para todos ficarem em casa ao redor do país. Nesse processo, o guitarrista principal Trevor Young (ex-técnico de guitarra da SOJA) assumiu um papel muito maior na direção criativa da banda, co-produzindo ao lado de Hemphill e moldando cuidadosamente o som hipnótico do álbum.

“Eu realmente amo que este álbum seja uma mistura de todos nós juntos em uma sala e todos nós distantes”, disse Hemphill. “É algo que eu adoraria continuar fazendo no futuro: vamos ficar juntos, vamos pegar a vibe e o ritmo e, em seguida, vamos entrar em nossos próprios mundos e descobrir o que está lá.”

SOJA aprofunda esse espírito comunitário ao colaborar com alguns dos maiores nomes de todos os cantos do mundo do reggae, incluindo: UB40, Slightly Stoopid, Stick Figure, Dirty Heads, Rebelution, Common Kings, Mihali, Nanpa Básico, Eli Mac e muito mais. E enquanto cada artista traz suas próprias sensibilidades distintas para a mistura, todos os músicos convidados estão profundamente alinhados com a missão da banda de elevar as massas.

Lista de faixas de Beauty In The Silence

  • 1. Press Rewind (ft. Collie Buddz and J Boog)
  • 2. It’s Funny (ft. Eli Mac and Common Kings)
  • 3. The Day You Came (ft. Rebelution and UB40)
  • 4. Break It Down
  • 5. Something To Believe In (ft. Stick Figure)
  • 6. Things You Can’t Control
  • 7. Back To The Start (ft. Mihali)
  • 8. Jump (ft. Slightly Stoopid)
  • 9. Still You
  • 10. Messages
  • 11. Reason To Live (ft. Nanpa Básico and Dirty Heads)
  • 12. This Heart Of Mine (ft. Eric Swanson)
  • 13. Fall Like Rain
Artigo anteriorZé Vaqueiro: Conheça a história do novo fenômeno do forró
Próximo artigoWesley Safadão apresenta o “Weekend WS Cancún”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.