Início Últimas Notícias Internacionais Simon Collins, filho de Phil Collins, lança nova canção

Simon Collins, filho de Phil Collins, lança nova canção

1173
“Becoming Human”, Simon Collins
“Becoming Human”, Simon Collins

Embora jamais tenha alcançado o status de lenda (assim como o pai fez), Simon Collins, filho de Phil Collins, tem uma carreira muito interessante dentro do mundo do Rock Progressivo. O músico está prestes a lançar seu quarto álbum solo e acabou de liberar uma nova canção.

Intitulada “Becoming Human”, a faixa traz elementos típicos de uma canção de Rock Progressivo e a voz de Simon Collins, em diversos momentos, remete àquele mesmo Phil Collins que liderou a banda Genesis… vamos dar uma olhada?

“Becoming Human”, Simon Collins

De acordo com as informações, Simon Collins pretende lançar seu próximo álbum no dia 4 de setembro e a ideia é oferecer um trabalho repleto de reflexões e conceitos complexos. E isso fica evidente no single liberado na última terça-feira, 14 de julho. Confira…

Sobre a faixa, Simon explica: “passei muito tempo pensando nesse tema. Até a produção em si era um micro ciclo de vida […] há uma escola de pensamento que acredita que os humanos se tornam espirituais, mas acho que é o contrário. Para mim, somos seres espirituais que estão aprendendo a se tornar humanos. Somos uma maneira de o universo se conhecer, ou o universo é uma maneira de nos conhecermos? Eu suponho que você poderia fazer sentido de qualquer maneira, mas os dois significam algo diferente”.

Como pôde notar, questões filosóficas são muito presentes nas composições do músico e esse trabalho maduro é bastante respeitado em diversos círculos. Não à toa, apesar de Simon ser filho de quem é, ele jamais recebeu a exposição que o Genesis ou outros trabalhos de Phil Collins receberam.

“Becoming Human”, Simon Collins

De todo modo, para quem curte Rock Progressivo e canções que incitam reflexões, o vindouro álbum pode ser uma grande alternativa. Sendo assim, é bom ficarmos de olho em quaisquer anúncios e na estreia do trabalho, que acontecerá no dia 04 de setembro. Até a próxima…