Live comandada pelo cantor tem apoio da ONU, #TOGETHERBAND e Harpic, com o objetivo de arrecadar fundos e chamar atenção do público quanto à questão sanitária no Brasil e como isso tem impactado no combate à COVID-19.
O cantor Seu Jorge fará uma live especial beneficente com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), do movimento #TOGETHERBAND e da marca Harpic®, da RB Hygiene Comercial, neste sábado, 12 de dezembro.
A live tem como objetivo arrecadar fundos para projetos que buscam promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 da ONU: Água Limpa e Saneamento.
O #TOGETHERLIVE Brasil será um show online que irá reunir música e vídeo para chamar a atenção do público sobre um problema crítico que o Brasil vem enfrentando com a pandemia da COVID-19: a doença expôs a crise de água potável e saneamento básico, que afeta as comunidades mais carentes do país.
Leia mais:
- Seu Jorge e Alexandre Pires anunciam show no Espaço Unimed, nos dias 17 e 18 de junho
- Seu Jorge e Alexandre Pires anunciam show no Espaço Unimed “A live que encantou o Brasil virou tour”
- Gian & Giovani são atrações confirmadas do cruzeiro Maiara e Maraisa em Alto Mar
- Alok Emociona no Mangueirão: Aparelhagem, Música Paraense e Doação à Santa Casa
- Ludmilla reúne WIU, Raphaela Santos, Anderson Neiff e Joyce Alane em edição histórica do Numanice em Recife
Afinal, sem acesso adequado ao saneamento básico, água potável e banheiros higienizados, é muito difícil lavar as mãos com frequência, proteger-se adequadamente do vírus e manter-se saudável.
“O novo coronavírus já matou mais de 166 mil pessoas no Brasil e, em meio a essa crise sanitária, percebemos o quanto o acesso a água potável, saneamento e banheiros limpos é importante. Mas nós não podemos resolver isso sozinhos. Precisamos que países, empresas, comunidades, todos se unam”, afirma Seu Jorge.
A live, que será realizada neste sábado (12) pelo YouTube, também irá contar com o apoio de embaixadores da #TOGETHERBAND como Alessandra Ambrósio, Cauã Reymond Sasha Meneghel e Laís Ribeiro, e tem como objetivo arrecadar fundos para projetos que atuam na linha de frente para levar água limpa às comunidades.
A parceria entre Harpic® e #TOGETHERBAND, contando ainda com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira, já beneficiou famílias das comunidades de Brasilândia (SP) e da Rocinha (RJ), que tiveram recordes de casos e mortes causadas pela COVID-19 no Brasil, com a doação de 450 toneladas de água mineral, 25 mil unidades de Harpic® Líquido e 75 mil máscaras de tecido.
Agora, a marca e o movimento estão trabalhando na instalação de estações de água e higiene em outras comunidades carentes do país, em parceria com a ONU Habitat e o Pacto Global da ONU, fornecendo água potável para a população lavar as mãos e coletar água limpa de forma segura para suas casas.
A primeira estação de água e higiene foi instalada no bairro de Isidoro, em Belo Horizonte (MG), e será seguida por outras 4 estações nas cidades de Maceió, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
O movimento #TOGETHERBAND conta com parceria da ONU e tem como missão criar uma comunidade global engajada para apoiar o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No último ano, o #TOGETHERBAND engajou mais de 1,6 bilhão de pessoas, mas ainda há muito trabalho a ser feito para que os objetivos sejam alcançados, tornando o mundo mais saudável e sustentável até 2030.
A Harpic®, por sua vez, tem como propósito manter as casas limpas e higienizadas para que as famílias possam se manter sempre saudáveis e seguras. Por isso, a marca foi a escolha perfeita para somar ainda mais esforços ao movimento com foco no Objetivo 6 de Desenvolvimento Sustentável: Água Limpa e Saneamento.
“Todos nós podemos fazer algo para atingir este objetivo. É por isso que Harpic e #TOGETHERBAND estão pedindo a todos que se juntem ao movimento e façam uma doação para nos ajudar a construir mais estações de água e higiene. Os espectadores também podem adquirir uma pulseira do #TOGETHERBAND como um símbolo do ODS 6 da ONU, além de compartilhar informações relevantes para aumentar a conscientização sobre o tema nas suas redes sociais. Estamos juntos nessa e cada ação fará a diferença”, conclui Seu Jorge.