Início Últimas Notícias Nacionais Scalene recebe indicação ao Grammy Latino 2021

Scalene recebe indicação ao Grammy Latino 2021

89

Foram anunciados os nomes dos artistas indicados ao Grammy Latino e o Scalene está entre eles.

Com o EP Fôlego, lançado em 2020 pelo selo Slap, da Som Livre, a banda brasiliense concorre na categoria de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, a mesma que garantiu o gramofone dourado ao grupo em 2016, com o álbum Éter (2015).

“O Fôlego foi a produção mais diferente que fizemos até hoje. Colocamos nosso coração nessas músicas e elas vêm de um lugar de muita sinceridade em relação às nossas emoções e ao que sentimos durante a primeira etapa da pandemia. Ter esse trabalho reconhecido dessa forma é uma honra e uma alegria muito grande”, comenta Lucas Furtado, que forma o Scalene ao lado de Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni. O trabalho foi gravado também pelo baterista Philipe “Makako” Nogueira, que anunciou a sua saída da banda em agosto de 2021.

Em 2019, o Scalene surgiu com uma nova proposta para o seu som ao lançar o álbum de estúdio Respiro, que chegou carregado de influências da música brasileira – da Bossa Nova ao Clube da Esquina. – e com as participações especiais de cantores como Ney Matogrosso e Xenia França.

Scalene – EP Fôlego

Após a chegada da pandemia, o grupo adiou os shows e entrou em processo de produção novamente. Foi então que surgiu Fôlego, um desdobramento natural de Respiro.

Com cinco faixas inéditas, o EP foi gravado com cada integrante em um lugar. “Foi uma despedida dessa fase em que exploramos um som mais calmo. É um reflexo do momento em que a gente está vivendo, tanto na forma como ele foi produzido – à distância – quanto nos temas das letras”, definiu Gustavo Bertoni na época do lançamento.

Artigo anteriorDiplo, Paul Woolford & Kareen Lomax se reúnem no novo single “Promises”
Próximo artigoTuyo é indicada ao Grammy Latino com o disco “Chegamos Sozinhos em Casa” vol. 1
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.