O novo single de AYA, “A Verdade”, é um “R&B de mensagem” que empresta do rap não apenas o intuito de uma reflexão mais profunda, mas também a batida e estilística dos clássicos boombaps, com direito a beatbox, adlibs, riscos e arranjos orgânicos.
A caneta, ferramenta que a compositora vai afiando mais a cada música, expressa também outras similaridades com o estilo, como versar sobre temas sensíveis mas com papo de visão, como pode ser conferido na letra, que propõe tratar da ansiedade e saúde mental a partir de uma abordagem aberta e confiante.
Leia mais:
Assista “A Verdade” de Aya!
Falar de ansiedade e seus transtornos é uma necessidade moderna e Aya usou “A Verdade” como escape para essas questões, trazendo uma experiência pessoal através do prisma do coletivo, de compartilhar algo íntimo sabendo que aquilo é vivido por tantos amigos e desconhecidos – o que gerou uma campanha nas redes sociais dela, compartilhando histórias parecidas à sua para mostrar a incidência alta dos “males do século” em pessoas próximas e nem tão próximas assim.
É nesse ponto de encontro, entre o subjetivo e o plural, que se formam as conexões afetivas e de pertencimento essenciais para o processo de recuperação e essa inspiração também chega à melodia, que traz um forte sentimento otimista e até confortável, e ao instrumental boa-vibração.
“A Verdade” estreia também com videoclipe, uma ideia simples que ganhou significado com o uso de fotografia predominantemente amarela, proposital ao Setembro Amarelo.
Com mais este single, Aya vai se aproximando de seu EP de estreia, a ser lançado nos próximos meses com músicas inéditas.