Início Últimas Notícias Internacionais Sammliz lança single e clipe de “Irmã”

Sammliz lança single e clipe de “Irmã”

596
Sammliz - single Irmã (Foto - Clarice Sequeira) 3
Sammliz - single Irmã (Foto - Clarice Sequeira) 3

Dando continuidade ao trajeto que resultará em um novo EP chamado Leviatã Lux, Sammliz lança mais um single acompanhado de videoclipe.

A inédita “Irmã” tem produção e mixagem de Mateus Estrela (mais conhecido como STRR) e chega aos serviços de streaming no dia 18 de agosto.

Assista o clipe de “Irmã” de Sammliz!

Com videoclipe assinado por Bernie Walbenny e pela própria Sammliz, este é mais um trabalho audiovisual que tem a renomada videomaker paraense Adrianna Oliveira na equipe.

Em 2019, Sammliz retomou a produção musical após um distanciamento dos palcos.

O single “Leviatã Lux”, lançado em dezembro, apontou a direção da nova fase, ao mesmo tempo, sombria e dançante, num caminho que combina a penumbra de olhar-se por dentro com a potência de recomeçar.

Agora, a artista apresenta mais um fruto deste processo, com sonoridade que vem construindo em parceria com o produtor musical STRR, também de Belém.

O single “Irmã” dá sequência às narrativas de experiências pessoais. Num momento em que, para Sammliz, é importante “contar histórias reais” e “poder falar de assuntos que incomodam e que estão debaixo dos panos”.

A cantora tem trabalhado em cima de bases eletrônicas, mas com elementos do rock

(Foto – Bernie Walbenny)

STRR conta que a ideia inicial foi juntar esta referência com “um suspiro pop, synthwave e alternativo”, misturando samples de bateria orgânica com drum machines clássicas, guitarras com bastante distorção e reverb, synthbass no bass station e sintetizador analógico.

Participaram das gravações os músicos Leo Chaves (da banda Joana Marte) no baixo/synthbass e Matheus Silva (do duo Slowaves) na guitarra.

“Irmã” chega também em clipe dirigido por Bernie Walbenny (também diretor de fotografia) e Sammliz, e editado por Adrianna Oliveira.

Gravado em tempos de isolamento social, o vídeo traz a atmosfera íntima e confessional do tema da canção e que coube bem ao período.

Sammliz canta como numa conversa, refletindo sobre o que se esconde sob as aparências e uma pergunta pode saltar da narrativa da letra: o que cada um de nós é na escuridão?

Este novo single revela uma jornada de reinvenção que reserva ainda outras composições de Sammliz, já em processo de pré-produção para um futuro EP.