Dando continuidade ao trajeto que resultará em um novo EP chamado Leviatã Lux, Sammliz lança mais um single acompanhado de videoclipe.
A inédita “Irmã” tem produção e mixagem de Mateus Estrela (mais conhecido como STRR) e chega aos serviços de streaming no dia 18 de agosto.
Leia mais:
Assista o clipe de “Irmã” de Sammliz!
Com videoclipe assinado por Bernie Walbenny e pela própria Sammliz, este é mais um trabalho audiovisual que tem a renomada videomaker paraense Adrianna Oliveira na equipe.
Em 2019, Sammliz retomou a produção musical após um distanciamento dos palcos.
O single “Leviatã Lux”, lançado em dezembro, apontou a direção da nova fase, ao mesmo tempo, sombria e dançante, num caminho que combina a penumbra de olhar-se por dentro com a potência de recomeçar.
Agora, a artista apresenta mais um fruto deste processo, com sonoridade que vem construindo em parceria com o produtor musical STRR, também de Belém.
O single “Irmã” dá sequência às narrativas de experiências pessoais. Num momento em que, para Sammliz, é importante “contar histórias reais” e “poder falar de assuntos que incomodam e que estão debaixo dos panos”.
A cantora tem trabalhado em cima de bases eletrônicas, mas com elementos do rock
STRR conta que a ideia inicial foi juntar esta referência com “um suspiro pop, synthwave e alternativo”, misturando samples de bateria orgânica com drum machines clássicas, guitarras com bastante distorção e reverb, synthbass no bass station e sintetizador analógico.
Participaram das gravações os músicos Leo Chaves (da banda Joana Marte) no baixo/synthbass e Matheus Silva (do duo Slowaves) na guitarra.
“Irmã” chega também em clipe dirigido por Bernie Walbenny (também diretor de fotografia) e Sammliz, e editado por Adrianna Oliveira.
Gravado em tempos de isolamento social, o vídeo traz a atmosfera íntima e confessional do tema da canção e que coube bem ao período.
Sammliz canta como numa conversa, refletindo sobre o que se esconde sob as aparências e uma pergunta pode saltar da narrativa da letra: o que cada um de nós é na escuridão?
Este novo single revela uma jornada de reinvenção que reserva ainda outras composições de Sammliz, já em processo de pré-produção para um futuro EP.