Início Últimas Notícias Nacionais Rapper Owerá lança documentário do disco Mbaraeté

Rapper Owerá lança documentário do disco Mbaraeté

323

O músico indigena Owerá lançou um documentário que mostra o processo de produção do seu álbum Mbaraeté lançado em 2022.  A produção foi realizada em parceria com o produtor musical Rod Krieger e reúne várias etnias.

A produção cinematográfica foi selecionada pelo projeto Natura Musical de 2020. O produtor musical Rod Krieger conta que o cantor enviou suas ideias através da internet, já que estavam em meio a uma pandemia.

“Como todo processo de produção, ainda mais à distância, no meio de uma pandemia, levou um tempo natural para a coisa engatar. E quando veio, foi um processo muito rico”, fala.

O produtor conta também que o cantor fazia a execução dos sons com a boca e ele fazia o processo de transcrever para arranjos musicais.

“Owerá me mandava ideias de sons executadas com a boca, meu trabalho era transcrever esses áudios em arranjos instrumentais, além disso, quando partia de mim, nos mantenhamos numa troca intensa de arquivos até chegar num resultado que também fizesse sentido pra ele”, contou.

Em seu trabalho, Owerá reuniu diversas etnias como a guarani Mbyá e Tikuna. Nas suas músicas, há frases em língua nativa dos povos indígenas, que não será traduzida para outras línguas.

 

 

com informações de Noize