Início Últimas Notícias Lançamentos Raphaello lança o clipe “Ação” nessa sexta-feira em todas as plataformas digitais

Raphaello lança o clipe “Ação” nessa sexta-feira em todas as plataformas digitais

573

Por conta da pandemia da Covid 19, muitos artistas estão adiando seus projetos de lançamento, porém outros têm se reinventado para lançar as faixas e clipes, respeitando todas as normas de segurança. O que era para ser uma dificuldade, estão transformando em oportunidade.

Músico conta que avalia o retorno do público antes do lançamento, através da sua própria avaliação, se ele mesmo escutaria a música.

“Sempre que eu começo a escrever uma música, eu me pergunto se eu colocaria ela na minha playlist e se seria uma música que eu colocaria no replay, se a resposta é sim, então eu sigo com a composição até o fim. Por isso, assim como eu amei o resultado, eu espero que as pessoas também se identifiquem e curtam muito.”

Raphaello revela que há mais nervosismo depois que o clipe é lançado, do que com a expectativa do pré lançamento.

‘’Primeiro tem a expectativa antes do lançamento e depois de lançada, a expectativa diante do público e a aceitação. Mas, tem um sentimento de dever cumprido também, já que é muito trabalho até chegar no resultado final.’’

O artista queria os melhores dançarinos, e além de dançarinos ele ganhou coreógrafos, incrivelmente os que compõe o ballet da dupla Sandy e Júnior, uma das duplas mais renomeadas no país.

‘’Eu queria os melhores dançarinos que eu poderia conseguir comigo e de quebra ganhei coreógrafos sensacionais também. O clipe é muito focado na dança, foi possível explorar muito do talento deles e o resultado foi incrível, eles foram uma peça fundamental e com certeza valorizaram o vídeo.’’

Raphaello é questionado sobre sua participação na criação do clipe, suas inspirações e conta que a opinião de todos da equipe é muito importante.

‘’ Eu compus essa música pensando em juntar o pop e o funk, tanto na letra quanto no som. Eu me inspirei nas baladas e nos bailes, onde as pessoas vão para dançar, conhecer gente nova e quem sabe, ter algo a mais. Mas também quis colocar na letra que devemos investir em alguém que queira, não se deve invadir o espaço de quem não está a fim de se relacionar, não é não. Participei do bebê do roteiro, eu dei uma ideia que juntamente com a minha equipe se transformou na produção final. Eu queria mostrar diversidade. Eu gosto de trabalhar em equipe, cada um tem a sua opinião e faz o seu trabalho, eu sempre dou pitacos no que acho necessário, mas a opinião de todos conta muito. Tive inspirações da Anitta, Imagine Dragons e Luísa Sonza para o clipe. No figurino eu tive inspirações no Lil Nas X, Maluma e Nick Jonas.’’

O músico comenta sobre as dificuldades de gravar um clipe em plena pandemia da Covid 19, a sua limitação de divulgação e revela todos os cuidados por trás das gravações.

‘’ Foi bem maluco, assim como toda essa pandemia está sendo. Nós seguimos os protocolos, fizemos testes, eu mesmo testei alguns dias antes de viajar, evitamos aglomerações, tinha álcool 70% de todas as formas possíveis, gel, líquido, lenços umedecidos, tinha spray desinfetante, tinha máscara face shield para as meninas não estragarem a maquiagem com a máscara comum e se manterem protegidas, além de proteger o outro. Fizemos de todo o possível para todos ficarem seguros. É um desafio lançar músicas pop em um momento no qual as pessoas não podem sair para curtir em festas, elas têm que descobrir a música em casa e aproveitar sem sair de casa também. Talvez não tenha o mesmo efeito, mas sempre vai ter alguém que gosta do seu trabalho e o nosso objetivo é chegar até essas pessoas.

O artista revela com quem gostaria de fazer parceria musical no futuro, e diz que o carinho da família influencia muito na sua escola.

‘’ Olha, é uma lista grande. Eu admiro muitos artistas internacionais e nacionais, fazer parceria com qualquer um deles ia me deixar muito feliz, porque cada um tem a sua singularidade e ia ser um momento especial. Mas eu tenho fãs da Anitta na minha família, então acho que uma parceria com ela não ia só ser de outro mundo pra mim, como eles iam vibrar muito também’’

Raphaello finaliza deixando um recado sobre o seu futuro na música.

‘’Eu continuo a mil com novas ideias de clipes, músicas, os meus shows quando for possível… Vem muita coisa por aí. Quando eu fico parado é quando eu tenho mais inspirações.’’

Artigo anteriorThe Dead Daisies lança videoclipe para “Holy Ground (Shake The Memory)”
Próximo artigoBanda The Cribs lança nova música, ‘Christmas (All Year Long)’
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.