Rak tem uma conexão musical com o rap e o rock que às vezes flerta com o reggae, já que suas raízes caiçaras e suas referências santistas são expostas nos seus sons.
De dentro do seu home studio, Rak gravou Bate a Saudade discorrendo, sobre a base do Euro$ Beats, sobre nosso maior sentimento nesses tempos de pandemia. O clipe minimalista em takes e complexo em ideias e sentimentos já pode ser conferido no canal do Youtube do artista.
Leia mais:
- ”Foi libertador explorar esse outro lado”: Lucas Pretti lança “Não Posso”, seu novo single
- Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo revelam “Resenha Sem Compromisso”
- TZ da Coronel lança ‘A Verdade Machuca’, nova faixa do álbum deluxe ‘Direto da Selva’
- L7NNON lança clipe de “Júpiter” e abraça negritude
- Dulce Maria fala sobre saúde mental em single “Ojalá”
“Bate a Saudade é uma música que me foi dada logo após essas cenas surreais que vêm acontecendo no mundo, depois de muitos dias sozinho, refleti sobre esses muitos sentimentos que nos vêm à tona e um deles é a saudade. Pensei em fazer uma super produção para esse som, mas preferi que a identidade visual fosse natural, porque o que é verdadeiro deve ser disseminado e valorizado”, explica Rak.
O segundo EP do artista, É Lei foi lançado esse ano e tem produção musical assinada pela Midas Music, do conceituado Rick Bonadio. Também em 2020 lançou um feat com Leal, do grupo Primeiramente, Baphomet que contou com produção do LT e lyric do Prodbydyh.
Vale conferir também Neural Escape, o primeiro EP de Rak gravado em parceria com os estúdios Casa 1, em São Paulo, com clipes lançados pelo label RAP Box e produção musical de Marcelo Mark Rodrigues, que já trabalhou com Capital Inicial, Fresno, Recayd Mob, entre outros.
Destaque para o clipe de É Lei (Gavião de Fogo), com direção de Tony Santos: “Um grito de sentimento que fez sentido quando cheguei à gravadora, é sobre perseverança”, sintetiza.