Início Últimas Notícias Internacionais Prïnceps une electro e rock no lançamento do EP “Trinity” com o...

Prïnceps une electro e rock no lançamento do EP “Trinity” com o DJ italiano EKL

131

Prïnceps é uma dupla de rock eletrônico baseada em Londres composta por Renz Byrne (cantor) e Marko Press ( baixista e produtor).

Descrito como uma fusão de The Prodigy, Chemical Brothers, Bring Me The
Horizon e The Used, as influências de Prïnceps variam amplamente, cobrindo uma ampla gama de gêneros, tendo como o único tema comum o amor pela música.

O duo promove seu mais recente lançamento o EP “Trinity”, que conta com a colaboração do DJ italiano EKL.

Prïnceps x Dj EKL – Today is a Day

Os músicos trabalharam juntos durante anos, formando Prïnceps quando sua banda anterior se separou em 2018. Seu nome foi inspirado por seu amor mútuo a Roma Antiga (cidade natal do Press) e do videogame ‘Roma: Guerra Total’.

Com sua mistura contrastante de alta energia, música eletrônica niilista e letras dark, talvez Prïnceps seja a banda perfeita para esta nova era com paisagens em constantes mudanças.

Extraordinariamente prolífico e diverso, Prïnceps explorou a política em seus single ‘MEGA’, no dubstep ‘Nostalgia’, dance com ‘Skeleton’, drum ‘n’ bass ‘Already Forgotten You’ e misturou electro e rock em seu recente single ‘Oh So Fun!’, lançado em agosto de 2020. A faixa principal do EP “Trinity” é ‘Show Me What The Hell You’re Supposed To Be’, é talvez a trilha autêntica até o momento.

“Escrevemos essas canções há algum tempo, mas sempre tivemos aquela sensação que não era o momento certo para lançar ainda. Durante o lockdown, enquanto escrevíamos ‘Nostalgia’ e ‘Oh So Fun’, passamos por algumas das nossas antigas demos e foi assim que tudo começou …. Começamos a refazer o arranjo de cada música, em seus som, nas letras … mas ainda assim, havia algo ausente nele. Aleatoriamente, um dia, durante uma ligação com DJ EKL, descobrimos que ele não estava tendo o melhor momento de sua vida devido ao lockdown, como muitos de nós, eu acho, então simplesmente dissemos “Ei, cara, temos algo que tornará o seu tempo melhor! “Quer produzir música doentia conosco?” E aqui vamos nós; depois de algumas semanas, o EP estava pronto. Esta é outra prova de como a música conecta as pessoas, como é uma expressão de amor que pode tornar as coisas melhores! E da mesma forma fizemos o vídeo de Show Me What The Hell You’re Supposed To Be, neste caso graças a Vibes Art.” – Prïnceps