Início Últimas Notícias Internacionais Pom Poko anuncia evento virtual em forma de ‘Talk Show’

Pom Poko anuncia evento virtual em forma de ‘Talk Show’

1037

Com seu novo álbum Cheater que será lançado 15 de Janeiro via Bella Union, mas infelizmente com os shows do lançamento planejados na Europa cancelados, Pom Poko criou seu próprio talk show especial que irá ao ar dois dias antes do lançamento para comemorar o lançamento de novo álbum cheater.

Um tipo de programa que junta Conan O’Brien/Letterman/Oprah com O Show dos Muppets. Dentro da experiência imersiva e colorida de Pom Poko, o show traz a própria banda como os convidados, incluindo incríveis apresentações ao vivo com músicas do próximo álbum ‘Cheater’.

Você também irá se deparar com personagens que você talvez reconheça do mundo de Pom Poko se você assistiu o show no Rockefeller ou Øyafestivalen em 2019.

Pom Poko – Andrew

Trazer mais detalhes seria quase que revelar coisas demais, mas imaginar que esse grupo de indivíduos tão criativos, que constantemente são aclamados como uma das melhores bandas ao vivo da Noruega, são capazes de criar algo extraordinário e bem diferente não é muito difícil.

A data da transmissão é dia 13 de Janeiro com duração de em torno de meia hora. E tudo pelo preço de 2 USD que serão direcionados diretamente para cobrir os custos e o show ficará disponível por 2 semanas.

Informações e ingressos estão disponíveis neste link ou via Facebook. Quem adquirir o ingresso também receberá um link para a pré-venda exclusiva para a turnê Europeia ainda esse ano, as datas serão anunciadas na próxima semana.

Pom Poko compartilhou as faixas ‘Andrew’ e ‘My Candidacy’ de seu próximo álbum e um clipe engraçado para o mais recente single ‘Like A Lady’.

Pom Poko

“Se você está procurando uma nova banda favorita, considere Pom Poko para essa posição,” Tim Burgess postou no Twitter em abril, depois da banda pop-punk Norueguesa de não conformistas revisitar seu álbum de estreia Birthday, em uma das famosas Twitter listening parties de Burgess.

O segundo álbum de Pom Poko, Cheater, sairá no começo de 2021. Entre as doces melodias, punk e erupções de rock, Cheater traz o som de uma banda celebrando o que faz deles uma banda tão única.

A cantora Ragnhild Fangel explica o salto de Birthday para Cheater, “Acho que é muito válido dizer que nós queríamos assumir um pouco mais dos nossos extremos. No processo de produção, nós miramos no contraste entre músicas com letras e arranjos bem meticulosos e uma execução e produção mais caótica, mas ainda permitindo a exploração nas partes menos frenéticas do universo de Pom Poko. Acho que pelo lado mais extremo e doloroso, e também pelo lado doce e adorável, esse álbum é uma amplificação.”

Sonoramente e tematicamente, a sensação de amplificação é apresentada logo de cara, abrindo com a faixa título.

Ao som de uma guitarra turbulenta, um riff que se debate e um doce vocal, “Cheater” completa sua onda de serotonina com letras sobre sonhos, Ragnhild diz, sobre o tipo de “pessoa que trai e não entende o porquê as coisas não aconteceram exatamente do jeito que ela queria de primeira”: temática que se reverbera por todo álbum.

(photo credit: Jenny Berger Myhre)
(photo credit: Jenny Berger Myhre)

A partir disso, Pom Poko encontra seus extremos com muita confiança. A melodia alegre, amarrada com críticas a estereótipos de gêneros, “Like A Lady” é afiada e cativante.

O primeiro single “Andrew” mostra a simplicidade em um dos refrões mais adoráveis da banda, mas eles nunca se acomodam com o óbvio: as guitarras de jazz de Martin Miguel Tonne fazem tudo menos o que você espera delas.

Mais evidências disso estão no contraste entre a rápida e animada “My Candidacy” – feita em menos de três horas – e a suave “Danger Baby”, um conto de medos irracionais com uma união inesperada da voz de Ragnhild com a guitarra de Martin.

Esse amor por sincronicidades surpresa, sons inclinados e assuntos inesperados impulsionam “Andy Go to School”, onde uma linha de guitarra ajustada no ritmo acompanha uma letra que exalta os prazeres dos parques aquáticos e uma paleta sônica fluida.

Pom Poko – My Candidacy

“Perto do final, um dos pedais da guitarra fez um grande som de BZZZ em uma pausa, mas achamos que ficou legal e cru, então simplesmente seguimos com ele,” disse Ragnhild. “Nós gostamos de misturar a sensação de uma peça produzida cirurgicamente com sons aleatórios que surgem quando você está tocando com a banda inteira.”

Depois da abertura, “Look” estende esse espírito de abertura a um convite para olhar fora de si mesmo, antes que “Body Level” termine o álbum em uma nota de positividade caracteristicamente generosa, desprotegida – amplificada.

“As coisas ficam melhores,” canta Fangel, abraçando a franqueza com a mesma prontidão com que Pom Poko exulta em sua complexidade vertiginosa.