Início Últimas Notícias Lançamentos Pit Passarell lança single inédito; ouça “Seus Olhos”

Pit Passarell lança single inédito; ouça “Seus Olhos”

191
Pit Passarell
Pit Passarell

Após o lançamento dos singles “O Mundo” e “Que Seja Eterno O Nosso Amor”, o cantor e compositor Pit Passarell lança “Seus Olhos”, que pertence ao seu primeiro álbum solo Praticamente Nada.

Praticamente Nada chegará ao mercado digital e físico em 28 de agosto de 2020, via selo Wikimetal, e desde o primeiro single já mostra um artista cheio de alma e coragem.

Conheça “Seus Olhos” de Pit Passarell!

O novo trabalho de Pit exala verdade e sentimento por meio de composições que remetem do rock’ n roll Argentino de nomes como Charly Garcia, seu conterrâneo, passa pelo punk rock do The Clash, e viaja pelo rock brasileiro dos anos 1980, acrescentando peso e atitude.

Pit Passarell foi um dos criadores do estilo que hoje conhecemos como metal melódico. Criou obras primas como “Living For The Night” e “To Live Again”, entre outras, hinos que catapultaram Andre Matos para o mundo.

Depois assumiu os vocais do VIPER e, com o sucesso de “Rebel Maniac” e “Evolution”, levou a banda para shows no Japão e na Europa.

Mais tarde, acabou emprestando seu grande talento de criador de lindas melodias, de trovador urbano e de poeta e escritor de letras autobiográficas para o Capital Inicial, banda para qual seu irmão, o guitarrista Yves Passarell, partiu após deixar o VIPER.

Pit foi um dos responsáveis pela volta do Capital às paradas de sucesso no final dos anos 1990, de onde a banda de Brasília nunca mais saiu.

Ele é o compositor de grandes sucessos como “O Mundo”, “Seus Olhos”, “Depois da Meia-Noite”, “Algum Dia” e “Instinto Selvagem”.

Andarilho da capital, figura carimbada da noite paulistana. Pit Passarell é um personagem especial, um talento daqueles que não encontramos com frequência nem esquecemos com facilidade.

Ele tem aquela estrela que não conseguimos dizer o que é, difícil de descrever, o que chamamos de carisma ou, em inglês, star quality.

Pit tem uma facilidade extrema de expressar em melodias e letras simples e puras todos os nossos desejos e vontades, saudades e memórias, emoções complexas e complicadas.

Da tristeza à alegria em um mesmo refrão. Pit Passarell é um exemplar raro, uma espécie em extinção. Praticamente Nada mostra isso.