Início Últimas Notícias Internacionais Pearl Jam surpreende ao liberar vídeo sem censura da canção “Jeremy”

Pearl Jam surpreende ao liberar vídeo sem censura da canção “Jeremy”

177
Pearl Jam – Jeremy (uncensored version)
Pearl Jam – Jeremy (uncensored version)

Em 1991, a banda Pearl Jem lançou o álbum Ten e escreveu seu nome na história. Esse trabalho lendário chamou a atenção por oferecer canções extremamente inspiradas e mensagens muito fortes.

Dentre as canções do álbum, “Jeremy” é um dos grandes destaques. A letra fala sobre um garoto que comete suicídio em uma sala de aula e o vídeo da canção conta essa história de uma forma perturbadora.

Na década de 1990, esse vídeo foi ao ar em uma versão censurada, já que, segundo a MTV, as imagens retratavam assuntos delicados. Por isso, quando o Pearl Jam resolveu liberar a versão sem censura do vídeo, os fãs foram à loucura… vamos conferir?

Pearl Jam – Jeremy (uncensored version)

Foi por meio do seu canal oficial no Youtube que a banda Pearl Jam liberou a versão sem censura do vídeo da canção “Jeremy”. Como não poderia deixar de ser, algumas imagens são bem pesadas, mas é inegável que o trabalho reflete uma dura realidade. Acompanhe…

Como eu destaquei, a história contada (cantada) em “Jeremy” gira em torno de um garoto que comete suicídio. De acordo com os membros da banda, a intenção por trás da faixa era chamar a atenção para a violência com armas de fogo.

“Originalmente lançado em 1992, o vídeo de Jeremy chamou a atenção para a violência armada, suicídio de adolescentes e violência nas escolas. O vídeo original sem censura, inédito, está sendo exibido aqui essencialmente pela primeira vez. Os temas de Jeremy destacados pelo Pearl Jam em 1991, infelizmente só se tornaram mais relevantes nos 30 anos seguintes, à medida que as mortes por armas continuam a aumentar”, diz a descrição do vídeo.

Resumindo, uma nova parte da história do Pearl Jam foi revelada e acabou aumentando ainda mais o apelo da canção “Jeremy”, que é uma das mais incríveis de todo o mundo do Rock and Roll. Que mensagem poderosa, não é mesmo? Até a próxima…