Início Últimas Notícias Nacionais Operação da polícia encontra 30 gravações inéditas do lendário Renato Russo

Operação da polícia encontra 30 gravações inéditas do lendário Renato Russo

169
Renato Russo

Em 1996, Renato Russo, o eterno líder da Legião Urbana, faleceu e deixou um grande vazio nos corações dos fãs. Felizmente, sua música foi imortalizada e ainda hoje embala momentos muito emocionantes para muita gente.

Agora, parece que os fãs estão prestes a receber novidades inéditas do cantor. Afinal, uma operação da polícia confirmou a existência de 30 gravações nunca lançadas. Sim! É possível que tenhamos um álbum de raridades no futuro… vamos entender melhor essa história?

A Operação “Será?”

De acordo com as informações relacionadas ao caso, a Delegacia de Repressão contra a Propriedade Imaterial, por meio de uma ação batizada como “Operação Será?”, encontrou 30 gravações inéditas do cantor Renato Russo, em um estúdio na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

O relato indica que tudo começou após o registro de um boletim de ocorrência, por parte de Guiliano Manfredini, filho do finado músico e detentor de todos os direitos inerentes ao legado musical da lendária figura do Rock nacional.

Conforme explicado pelo delegado responsável, uma análise primária do material apreendido revelou que havia 30 versões nunca lançadas oficialmente de faixas da Legião e de autoria do próprio Renato. Como os investigadores não conseguiram identificar certas composições, há grandes chances de termos tesouros inéditos.

Além disso, a operação ainda não chegou ao fim e os investigadores ainda estão focados em encontrar um repertório ainda maior.

Enfim, se você é fã da Legião Urbana e do grande Renato Russo, essa notícia não poderia ter sido melhor. De qualquer forma, tudo o que nos resta agora é ficar de olho nas novidades relacionadas ao caso e na liberação de algumas dessas raridades. Até a próxima…