As sementes para Songs of Future Past foram plantadas após um show, alguns anos atrás, quando a banda Sabertooth Swing de Nova Orleans se viu tocando em uma jukebox local.
Era uma noite tarde e todos estavam suados. A banda se juntou a um famoso ato de blues local e, para a ocasião, preparou uma setlist de músicas mais lentas.
Este conjunto em particular era um pouco mais blues do que o normal, com um ar distinto de melancolia e desejo de viajar. Depois de algumas músicas, a banda sabia que essa seria uma noite especialmente memorável.
Depois do fato, um álbum deste material parecia inevitável.
Além disso, a banda viu nisso uma oportunidade de explorar a possibilidade de aplicar um toque mais clássico a alguns de seus repertórios modernos favoritos.
Eventualmente, a pandemia COVID deu ao álbum seu toque final.
O título evoca uma viagem no tempo que deu errado – ela se passa em um universo que não é nem o passado, nem o futuro, nem o presente. Tudo parece diferente, mas ainda familiar; assustador, mas ainda muito atraente…
Songs of Future Past está disponível através da Slammin Media e distribuída mundialmente pela Believe Distribution. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.