Início Últimas Notícias Internacionais Novo single do Coldplay é uma “composição épica” com mais de 10...

Novo single do Coldplay é uma “composição épica” com mais de 10 minutos

242

Na semana passada, chamei a atenção (via PurePop) para um anúncio feito pelos caras do Coldplay, que confirmaram o lançamento do seu próximo álbum de estúdio para o dia 15 de outubro.

O referido anúncio não veio acompanhado por qualquer single, mas a banda resolveu liberar uma nova faixa neste último fim de semana. E sim, a canção é incrível… vamos ouvir?

“Coloratura”, Coldplay

Com o apoio de um lyric video, o Coldplay apresentou aos fãs a épica “Coloratura”. A canção chamou a atenção pela letra, por sua duração (mais de dez minutos) e pela pegada progressiva, que remete a certos trabalhos de bandas lendárias, como o Pink Floyd e o Yes. Confira…

Vale destacar que a canção segue a temática que será explorada no álbum “Music Of The Spheres”, ou seja, o espaço sideral. Aliás, com base nesse novo single, que é algo totalmente diferente de tudo que os músicos já lançaram até hoje, podemos esperar grandes coisas do disco.

“Higher Power”, o primeiro single do vindouro álbum chegou a apresentar alguns elementos diferenciados, mas não saiu tanto da curva quanto “Coloratura”. A pegada de Rock Progressivo, com toda a certeza, foi surpreendente.

Resumindo, com esse novo single incrível, o Coldplay conseguiu chamar a atenção até mesmo de que não acompanha a banda, especialmente aqueles que curtem bandas de Rock Progressivo. Sendo assim, podemos dizer que o próximo álbum dos caras tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do ano. Vale a pena a gente ficar de olho. Até a próxima…

Artigo anteriorFoo Fighters libera videoclipe para releitura de “Shadow Dancing”, do Bee Gees
Próximo artigoJuliette grava seu primeiro clipe no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26)
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).