Nessa “onda das lives”, já ficou comum os artistas apresentarem vídeos menos produzidos e em ambientes mais “caseiros”. No entanto, o lendário Neil Young resolveu “reinventar” a ideia da simplicidade, ao lançar um vídeo extremamente “raiz”.
O músico tratou de cantar algumas das suas músicas mais memoráveis, usando um ukulelê e um violão. Porém, o que chamou a atenção foi cenário. Para você ter uma ideia, lhamas e galinhas acompanharam o músico… vamos entender essa história?
Leia mais:
- “Álbum perdido” do lendário Neil Young será lançado em agosto
- Neil Young e os caras da banda Crazy Horse anunciam que vão lançar um “álbum perdido” em breve
- Neil Young libera música inédita gravada há mais de quarenta anos
- Neil Young libera acesso ao seu arquivo de músicas até o fim de 2020
- Neil Young lança versão inédita da faixa “Powderfinger”
Neil Young, uma performance inspiradora
Foi por meio do site Neill Young Archives que a performance do músico, em meio a lhamas e galinhas, foi liberada para o público. No vídeo, temos a apresentação de uma bela fazenda situada no estado do Colorado e, claro, uma boa série de animais.
Bastante conectado com o ambiente, Neil Young surge, sem fazer cerimônia e sem trajes pomposos, com um instrumento nas mãos. O músico exibe um setlist com algumas músicas, enquanto passa por muitos dos cenários que compõem a sua propriedade rural.
Dentre os destaques do vídeo, cito a interpretação da linda “Old Man”. A canção foi escrita por Neil quando ele era bem jovem e avistou um senhor de idade sentado em uma fazenda….. Vê-lo cantar essa canção, após ele ter se tornado o senhor de idade, é realmente emocionante.
Vale destacar que o vídeo só pode ser visto diretamente no site Neil Young Archives. Então, sugiro que não deixe de visitar a página para conferir esse presente “raiz”… Até a próxima!